0

Grêmio visita o Libertad em busca da sobrevivência na Libertadores da América

Fora da zona de classificação para o mata-mata, o Tricolor entra em campo nesta terça-feira, a partir das 19h15 (Horário de Brasília)

22 abr 2019
15h54
  • separator
  • 1
  • comentários

Na terça-feira à noite, o estádio Defensores Del Chaco será palco de um confronto repleto de tensão e expectativa. Garantido no mata-mata, o Libertad recebe o Grêmio, que precisa da vitória de todos os jeitos para continuar vivo na luta por uma vaga na próxima fase.Com 12 pontos ganhos, o Libertad é o melhor time da competição até o momento. Após uma turbulência com o técnico Leonel Álvarez, o clube do Paraguai se reencontrou na temporada, embalou no certame nacional e mostrou a sua força na principal competição do primeiro semestre.

Em Porto Alegre, o Libertad surpreendeu e venceu por 1 a 0 (Itamar AGUIAR / AFP)
Em Porto Alegre, o Libertad surpreendeu e venceu por 1 a 0 (Itamar AGUIAR / AFP)
Foto: Lance!

Apesar da vaga garantida, o técnico José Antonio Chamot quer impedir que o Grêmio avance na competição e promete uma equipe comprometida com o resultado. A idéia é eliminar o Tricolor e tirar um dos favoritos ao título ainda na fase de grupos.

Grêmio no limite

A fraca campanha na Libertadores é surpreendente para Renato Gaúcho e seus comandados. Com apenas quatro pontos ganhos, só a vitória interessa para chegar vivo na última rodada. Em caso de tropeço, o Tricolor torce para o Rosario Central arrancar pontos da Católica, pois só assim evitaria uma eliminação precoce.

Apesar da presença de Luan na lista dos relacionados, Portaluppi deve apostar mais uma vez as fichas no jovem Jean Pyerre. No ataque, Alisson, Everton e André continuam a formação do trio ofensivo.

Prováveis Escalações:

Libertad: Martín Silva; Alan Benítez, Luis Cardozo, Paulo da Silva (Canale) e Cougo; Mejía, Lucena, Bareiro e Franco (Recalde); Edgar Benítez (Blás Cáceres) e Adrián Martínez. Técnico: José Chamot.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade