0

Grêmio refuta busca do Palmeiras por Jean Pyerre, mas Verdão não desiste

Jogo deste domingo entre Alviverde e Tricolor, em Porto Alegre, possibilitará uma reunião presencial entre os lados para avaliarem o negócio que envolve a troca de atletas

20 set 2020
08h58
atualizado às 09h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O que era um interesse muito comentado no mundo dos negócios de futebol se tornou realidade na tarde deste sábado (19) com a confirmação do Palmeiras sobre sua busca por Jean Pyerre, meio-campista do Grêmio.

Jean Pyerre pelo Grêmio (Itamar AGUIAR / AFP)
Jean Pyerre pelo Grêmio (Itamar AGUIAR / AFP)
Foto: Lance!

O tema ganhou repercussão nacional e fez Romildo Bozan, presidente dos gaúchos, se pronunciar sobre seu jogador - uma enorme promessa do clube.

Questionado sobre a investida do Palmeiras no jovem, Bolzan, em entrevista à "Rádio GaúchaZH", confirmou a procura, mas prometeu manter seu atleta.

- Fomos procurados pelo Palmeiras, mas não tem negócio. O Grêmio vai manter o Jean Pyerre. Não temos interesse em negociar o jogador e nem em uma possível troca com atletas do clube - afirmou o dirigente.

Coincidências e encontro

Em meio à troca de interesses, Palmeiras e Grêmio se enfrentarão neste domingo (20), em Porto Alegre, pelo Brasileirão 2020. E, soube o LANCE!/NOSSO PALESTRA, que foi combinado entre membros das duas partes uma conversa. A ideia é que o assunto Jean Pyerre venha à tona e que os lados possam analisar opções..

O Palmeiras entende que pode incluir jogadores no negócio e oferecer nomes que podem chegar e jogar no time de Renato Gaúcho. Gustavo Scarpa e Victor Hugo são os dois atletas cotados para essa tratativa e já agradam à direção gremista.

A questão é sobre o quão promissor é o meio-campista. O Palmeiras terá de apresentar condições e argumentos para demover Bolzan dessa pretensão de manutenção a qualquer custo e fazê-lo ver que o negócio melhorará o deficitário plantel do Tricolor.

Quem é Jean Pyerre

Jean Pyerre chegou ao Grêmio com nove anos de idade e sempre foi tratado como uma joia com potencial para brilhar em grandes clubes europeus e na Seleção Brasileira.

Meia armador clássico, destro, de passadas largas (1.83m), também é cobrador de faltas e finaliza bem de fora da área. O ponto negativo é seu complicado histórico de lesões.

Em 2019, acertou sua renovação com o Grêmio até 2023, com multa de 120 milhões de euros (R$ 725 milhões, pelas cotações atuais).

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade