PUBLICIDADE

Mais ginastas relatam abuso sexual de ex-médico nos EUA

Kyla Ross e Madison Kocian dão depoimento sobre casos de abusos de Larry Nassar

16 ago 2018 - 18h17
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais depoimento sobre casos de abusos sobre o ex-médico da seleção dos Estados Unidos. As ginastas campeãs olímpicas, Kyla Ross e Madison Kocian revelaram, nesta quinta-feira (16), que também sofreram com os atos de Larry Nassar, que somou até 360 anos de prisão em três condenações por pornografia infantil e abusos sexuais.

Para Kyla Ross, no início das notícias, acreditava que era um tratamento diferenciado, portanto, não considerou os relatos. Porém, ao passar dos anos, escutando os depoimentos, percebeu que algo não estava certo.

Larry Nassar durante audiência em Charlotte
 5/2/2018    REUTERS/Rebecca Cook
Larry Nassar durante audiência em Charlotte 5/2/2018 REUTERS/Rebecca Cook
Foto: Reuters

"No começo, escutando todas as notícias sobre Larry, eu realmente estava em negação do que tinha acontecido comigo. Quando tinha 13 anos e aconteceu pela primeira vez, acreditei que era uma forma legítima de tratamento, mas com o passar dos anos e escutando os depoimentos de impacto de todas as garotas, eu percebi que algo terrível tinha acontecido conosco", disse a ginasta.

Do outro lado, Madison via a situação como algo normal, sem suspeitar de qualquer movimento do ex-médico, e disse que era um procedimento médico realizado. Além disso, a atleta disse que caso alguém falasse, poderia sofrer consequências profissionais.

"Era tão normalizado que, entre nós, não víamos a diferença. Nos era dito que era um procedimento médico. Muitas de nós tínhamos lesões nas costas ou nas coxas. Ele era nossa única opção, porque era o médico da nossa seleção. Aquele era nosso único caminho para alcançar o sonho olímpico. Então, quem falasse provavelmente não seria considerada para a equipe", disse Madison Kocian.

Nota da Confederação de Ginástica dos Estados Unidos

O apoio da USA Gymnastics é inabalável para Kyla, Madison e todas as atletas que corajosamente compartilharam suas experiências. Suas vozes poderosas e histórias vão continuar a ser a base para nossas decisões futuras.

Campeãs olímpicas

Com as duas atletas, já somam sete campeãs olímpicas que revelaram serem vítimas de Larry Nassar. Simone Biles, Aly Raisman, Gabby Douglas, McKayla Maroney e Jordyn Wieber também estão entre as mais de 200 sobreviventes.

Veja também:

A lista dos goleiros mais caros da história:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade