0
Logo do Seleção Francesa
Foto: terra

Seleção Francesa

França vence a Islândia e se aproxima de vaga na Euro

Giroud, de pênalti, marca gol da vitória fora de casa dos franceses, que lideram Grupo H

11 out 2019
17h44
atualizado às 17h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Em duelo sonolento, a França venceu a Islândia por 1 a 0, nesta sexta-feira (11), e assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa. Giroud, de pênalti, fez o gol dos atuais campeões mundiais no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, na Islândia.

Coman enfrenta a dura marcação islandesa em Reykjavík (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)
Coman enfrenta a dura marcação islandesa em Reykjavík (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)
Foto: LANCE!

Na próxima segunda-feira, os franceses, com 18 pontos, enfrentam a Turquia -segunda colocada da chave - que tem 16. Os islandeses estão na terceira colocação, com 12 pontos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Euro-2020.

As equipes fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções, em que as defesas prevaleceram. A única finalização dos donos da casa foi o chute desviado de Böðvarsson, aos 29 minutos, defendido facilmente por Mandanda. Somente nos instantes finais da etapa inicial, a qualidade da campeã mundial resolveu a aparecer. Griezmann e Coman tiveram chances de dentro da grande área, mas o primeiro finalizou nas mãos do goleiro, enquanto o segundo mandou no lado de fora da rede.

O duelo continuou devagar após o intervalo. A Islândia passou a apostar nas bolas longas, enquanto a França de Didier Deschamps tocava bola com paciência. O cenário levava a crer que o gol só sairia com a bola parada. E assim foi. Griezmann sofreu pênalti e Giroud, em batida cruzada, aos 21 da etapa final, fez o único gol do confronto em Reykjavík.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade