PUBLICIDADE

100% nas Eliminatórias da Euro, Itália e Espanha jogam neste sábado

Azzurra, líder do Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa 2020, enfrenta a seleção da Grécia em casa, por outro lado La Roja visita a Noruega pelo Grupo F

11 out 2019 16h44
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, a sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2020 podem praticamente carimbar mais duas seleções classificadas para o torneio. Em Roma, a invicta Itália recebe a Grécia pelo Grupo J, enquanto em Oslo, a Espanha, também invicta, visita a Noruega pelo Grupo F. Os dois jogos são às 15h45.

Itália, de Bonucci, enfrenta a Grécia, e a Espanha, de Sérgio Ramos, pega a Noruega (Foto: AFP)
Itália, de Bonucci, enfrenta a Grécia, e a Espanha, de Sérgio Ramos, pega a Noruega (Foto: AFP)
Foto: Lance!

POR DETALHES
Líder do Grupo J com 18 pontos em seis jogos, a Itália pode garantir a classificação para a Eurocopa 2020 já neste final de semana, mas depende de uma improvável combinação de resultados (que a Armênia não vença a fraca Litcheinstein). Com isso, uma vitória frente a Grécia deixa tudo mais tranquilo para a Azurra, que está praticamente com o passaporte carimbado para a competição.

No Estádio Olímpico de Roma, a Itália recebe a Grécia, terceira colocada do grupo, que briga contra a matemática para ainda ter chances de classificação, e que precisará derrubar a invicta seleção italiana, fora de casa. A Azzurra, que ficou de fora da última Copa do Mundo, está sem perder há dez partidas (oito vitórias e dois empates).

- Temos de ultrapassar o obstáculo da Grécia e não será fácil. Eles mudaram de treinador e não sabemos como vão jogar, mas para nós ele vai mudar muita coisa. Temos que vencer esta partida muito importante. Queremos a classificação, para fazer uma boa campanha e chegar longe, porque não vencemos a Euro há muito tempo - disse o treinador da Itália, Roberto Mancini.

PARA FICAR PERTO
Também líder e invicta, a Espanha pode deixar a classificação para a Eurocopa praticamente definida neste sábado. Fora de casa, a Fúria enfrenta a Noruega, em Oslo, para buscar sua sétima vitória em sete jogos e ficar perto da vaga na principal competição do continente, no próximo ano.

O jogo deste sábado será apenas o terceiro embate da seleção espanhola sob o comando de Robert Moreno, que assumiu o cargo de treinador de La Roja após a saída de Luis Enrique, que deixou o posto por conta de problemas pessoais. Até agora, Moreno venceu a Romênia, fora de casa, por 3 a 2, e bateu Ilhas Faroé, por 4 a 0.

- Toda semana algo novo surge. Estou feliz com a maneira como as coisas estão acontecendo. Vencer sempre ajuda, e eu não me vi perdendo ainda. Estou feliz. Eu gostaria de alcançar a perfeição, chegando aos 30 pontos ganhos. Eu não sei se há uma seleção tão completa na Europa. Eu não estou falando dos jogadores de forma individual, mas eu tenho um grupo de jogadores em todas as linhas de um nível muito alto - destacou o técnico.

Lance!
Publicidade
Publicidade