0

Fragilidade em casa e nos confrontos diretos: o drama do Flu contra o Z4

Tricolor soma quatro jogos sem vencer como mandante e mais uma vez deu pontos para rivais da parte de baixo da tabela

17 nov 2019
07h04
atualizado às 07h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, ainda mais nos minutos finais da partida, frustrou os planos do Fluminense, que desperdiçou uma grande chance de se afastar da zona do rebaixamento. Agora, resta ao Tricolor secar os adversários, como Cruzeiro, Botafogo e Ceará, para a situação não ficar ainda pior. No entanto, além de torcer contra os rivais, o time comandado por Marcão precisa voltar a fazer o dever de casa para permanecer na Série A.

Tricolor está deixando o torcedor na mão em jogos no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Tricolor está deixando o torcedor na mão em jogos no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

O Fluminense já soma quatro jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. A última vitória foi no dia 12 de outubro, quando bateu o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã. Desde então, perdeu, de virada, para o Athletico e empatou com Chapecoense, Vasco e Atlético-MG, conquistando apenas três pontos em 12 disputados. O técnico Marcão se mostrou incomodado com o retrospecto, destacando o apoio incondicional do torcedor.

- Nosso primeiro tempo foi muito bom. Ficamos o tempo todo em cima da equipe do Atlético, bastante intensidade, marcação lá em cima, brigando muito pela primeira e segunda bola. Fizemos tudo que a gente treinou. Então é lógico que queremos dar a vitória para o nosso torcedor. Eles saem de casa, nos apoiam os 90 minutos. O sentimento nosso é ruim, por não conseguir dar esse prêmio para eles, que é a vitória.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A campanha ruim em casa não chega a ser uma novidade recente para o Tricolor, que se mostrou irregular desde o início do Brasileiro, quando Marcão nem pensava em dirigir a equipe. Das 33 rodadas até o momento,17 foram como mandante, somando cinco vitórias, seis empates e seis derrotas, conquistando apenas 21 pontos dos 51 disputados, aproveitamento de 41%, desempenho superior ao de Chapecoense e Avaí, os lanternas da competição.

COMPLEXO DE ROBIN HOOD

Além dos péssimos números, o Fluminense fracassou também em diversas oportunidades contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento, perdendo e dando pontos importantes que fazem toda a diferença. De todos os rivais da parte de baixo da tabela, apenas o Cruzeiro foi derrotado pelo Tricolor no Maracanã.

Já Goiás, Botafogo, CSA e Avaí venceram os confrontos, enquanto Ceará, Chapecoense e Atlético-MG, conquistaram ao menos um ponto. Portanto, o Fluminense conquistou apenas seis pontos dos 24 que disputou contra os times que lutam contra a degola, aproveitamento de 25%.

Restam apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Duas dessas serão no Maracanã, contra Palmeiras e Fortaleza. Fora de casa, o Fluminense enfrenta CSA, Avaí e Corinthians.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade