0

Flamengo vence etapa inicial e larga na frente no Estadual de Remo

Primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo foi realizada na manhã deste domingo, com a participação de mais de 200 remadores

31 mar 2019
16h27
  • separator
  • comentários

Com dez vitórias nas 16 provas disputadas pela primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, o Flamengo somou 208 pontos e largou na frente na disputa pela conquista da temporada de 2019, neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa.

Divulgação/FRERJ
Divulgação/FRERJ
Foto: Lance!

Em segundo lugar ficou o Botafogo, hexacampeão estadual de remo, com apenas duas vitórias e 116 pontos, seguido do Vasco da Gama, com 88 pontos. A competição é promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) com apoio da SUDERJ.

A expectativa de vitória do Flamengo se confirmou logo no meio da regata, quando a equipe rubro-negra já tinha conquistado seis vitórias em oito provas disputadas. E não era mesmo para menos, já que o clube da Gávea contratou 18 reforços para seu plantel, sendo duas atletas alemães da seleção de remo junior, Annika Steinle e Cora Annika, que venceram a prova do Double Skiff Junior A.

É a segunda competição consecutiva que o Flamengo vence em 2019, já que há duas semanas foi campeão da 53ª Regata Remo do Futuro. Marcello Variale, gerente de Remo do Flamengo, atribui as vitórias ao trabalho planejado que está sendo feito pelo departamento de remo para a temporada 2019 e as próximas, visando a qualificação de atletas e não a quantificação.

- Estamos fazendo um trabalho muito bem planejado para que as coisas não aconteçam por acaso e temos a total consciência de que a conquista na Regata Remo do Futuro foi importante para mostrarmos que nós estamos trabalhando muito as categorias de base, com o objetivo de formar novos atletas. Hoje já apareceu um pouco do resultado desse trabalho, pois vencemos provas de categorias de base e das principais categorias olímpicas. Não queremos apenas ganhar o Campeonato Estadual, mas sim ter a certeza de que estamos criando um modelo para vencermos o maior número de competições possível nos próximos anos - afirmou Marcello Variale.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o início da temporada 2019 do Campeonato Estadual não poderia ter sido melhor, com o Flamengo provando que os reforços feitos na equipe estão surtindo efeito.

- Foi uma regata sensacional, com disputas acirradas em todas as provas e o Flamengo mostrando a que veio, superando seus adversários com muita garra e grande vantagem. O público que compareceu teve a oportunidade de assistir a um espetáculo do esporte, além das homenagens póstumas a três pessoas extremamente importantes para o remo carioca, Eurico Miranda, José Maria Sobrinho e Arnaldo Brant Correa, com depoimentos emocionantes. Para mim é uma alegria fazer parte disso tudo. É uma recompensa pelo trabalho duro que enfrentamos diariamente em prol do remo carioca - declarou.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade