PUBLICIDADE

LANCE!

Fla faz contato por zagueiro Wallace, da Lazio e aguarda Jesus para formalizar proposta

Defensor tem contrato com clube italiano até 2021. Rubro-Negro está atrás de jogador para a posição, e negociações com Zapata e Jemerson são consideradas "difíceis"

15 jun 2019 - 16h10
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

À procura de zagueiros no mercado, o Flamengo entrou em contato com Wallace, que está na Lazio. A informação foi confirmada pelo próprio defensor em entrevista ao site Globo Esporte. O técnico Jorge Jesus, que chega em definitivo ao Brasil na próxima segunda-feira, é a cartada final para dar o aval para a negociação, que ainda não foi formalizada. O Flamengo já conversou com Jemerson, do Monaco, e Zapata, do Milan. As tratativas foram confirmadas pelo vice de futebol Marco Braz. No entanto, não são negócios fáceis de serem concluídos.

Wallace foi campeão da Copa da Itália com a Lazio em 2019 (Reprodução)
Wallace foi campeão da Copa da Itália com a Lazio em 2019 (Reprodução)
Foto: Lance!

De acordo com Wallace, ele foi procurado inicialmente por dirigentes do clube para "saber sobre salário". O defensor admite "abrir conversas". De férias no Rio de Janeiro, o contrato do jogador com a Lazio vai até junho de 2021. Na teoria, ele ainda tem mais duas temporadas completas pela frente com o clube italiano.

Em 2018/2019, Wallace entrou em campo 20 vezes, sendo 16 no Campeonato Italiano. O carioca alternou entre titular e reserva com frequência. No final de maio, lesionou a coxa em jogo da Liga Europa e ficou quase dois meses afastado. A Lazio foi campeã da Copa Itália e quebrou um jejum de seis anos sem troféu desse nível. Na final, o jogador não foi utilizado porque ainda se recuperava da lesão que sofreu. Na quartas de final, contra a Inter de Milão, foi um dos destaques da classificação.

QUEM É WALLACE?

Apesar de ser carioca, Wallace não se profissionalizou no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, transferiu-se do Tigres do Brasil, de Xerém, para a base do Cruzeiro, onde foi lançado. No Brasileirão Sub-20 de 2012, ganhou notoriedade e não tardou até ser promovido ao time A da Raposa. Fez parte do elenco campeão nacional com Marcelo Oliveira em 2013. Na ocasião, foi companheiro de Everton Ribeiro.

Convocado frequentemente à Seleção Brasileira de base, venceu o Torneio de Toulon com o time sub-20 por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014. Depois de ser campeão mineiro em 2014, foi vendido ao Braga, de Portugal, por dez milhões de euros. Depois de um empréstimo sem brilho para o Monaco, da França, foi comprado pela Lazio, onde se firmou. Em sua primeira temporada, não teve problemas para adaptação. Só no segundo ano que começou a sofrer com lesões musculares.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade