0

Final do vôlei bate público do futebol na Arena da Baixada

Decisão entre Brasil e França contou com 23.149 torcedores no estádio. Recorde do Atlético-PR no campeonato foi de 19.923, no empate com o Flamengo, em maio

9 jul 2017
12h15
atualizado às 12h40
  • separator
  • comentários

A decisão entre Brasil e França na Liga Mundial de vôlei, que terminou na madrugada neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, deixou uma marca positiva para os organizadores. O local registrou público maior do que o de todas as partidas do Atlético-PR na edição atual do Campeonato Brasileiro.

Arena da Baixada teve casa cheia na decisão entre Brasil e França (Foto: Divulgação)
Arena da Baixada teve casa cheia na decisão entre Brasil e França (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

A derrota da Seleção para os franceses por 3 a 2 foi vista de perto por 23.149 torcedores que compraram ingresso. O recorde de pagantes em jogos do Furacão em 2017 pela Série A, por sua vez, é de 19.923, no empate com o Flamengo em 1 a 1, em maio, pela terceira rodada.

A final do vôlei teve o terceiro maior público da Arena no ano. Perdeu apenas para o duelo entre o Atlético-PR e o Flamengo pela Libertadores, vencido pelo time paranaense por 2 a 1, com 33.4 mil pagantes, e para o clássico contra o Coritiba pela decisão do Paranaense, que levou 26.1 mil. O Coxa fez 3 a 0.

O maior público visto na história da Liga Mundial foi em 1994, em partida entre Brasil e Grécia. Na ocasião, 27.2 mil pessoas estiveram no ginásio. O melhor público da Arena na competição até a final havia sido no jogo entre Brasil e Rússia, ainda na primeira fase, com 14.3 mil.

Veja também

Renovação de Messi pode dar prejuízo

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade