0

Figueirense bate Avaí, assegura liderança e 100% pelo Estadual

Em partida pouco movimentada, Patrick faz o gol de honra para o Figueira, que comemora invencibilidade. Do outro lado, o Leão vê primeira derrota no Campeonato Catarinense

27 jan 2019
19h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Em clássico sem encher muitos olhos dos torcedores, o Figueirense foi quem se deu melhor. Nesta tarde de domingo, o Figueira venceu o Avaí por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O gol de honra foi marcado por Patrick, aos 22 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Alvnegro permanece invicto e fica na liderança isolada, com 12 pontos. O Leão, por sua vez, amargou sua primeira derrota e está com sete somados.

FIGUEIRENSE 1x0 AVAÍ (Foto: EDUARDO VALENTE)
FIGUEIRENSE 1x0 AVAÍ (Foto: EDUARDO VALENTE)
Foto: Lance!

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol no Orlando Scarpelli. Os dois times cumpriram bem as funções táticas, mas deixaram a desejar na criação de jogadas para balançar as redes. O Figueirense teve mais posse de bola, mas o Avaí foi perigoso nos contra-ataques.

Na volta para segunda etapa, o cenário não se modificou tanto. As equipes catarinenses seguiram com dificuldades na criação das jogadas, contudo, o Leão chegou com mais perigo até a metade do tempo complementar. Mas quem balançou a rede primeiro foi o Figueira. Patrick bateu na entrada da área, a bola desviou em Marquinhos Silva e entrou no fundo da rede.

Para piorar a situação do Avaí, Matheus Barbosa acabou sendo expulso. O volante puxou Zé Antônio, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, aos 27 minutos. Depois disso, a partida voltou a ficar sem inspiração e os Alvinegros apenas seguraram o resultado positivo.

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo na quarta-feira. O Figueirense enfrenta o Metropolitano, às 19h, no Orlando Scarpelli. O Avaí viaja a Hercílio Luz para encarar o Marcílio Dias, às 21h.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade