PUBLICIDADE

Falcao García diz que partida contra a Inglaterra será um sonho realizado

Artilheiro da Colômbia vê edições do Mundial cada vez mais equilibradas, mas mantém os pés no chão com possibilidades de uma final ou até mesmo título na Rússia

2 jul 2018 12h39
ver comentários
Publicidade

Falcão García viverá um momento especial na carreira nesta terça-feira. Pelo menos foi ele mesmo quem definiu assim a possibilidade de ter a Inglaterra como adversária. O encontro acontecerá às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Falcao García já marcou um gol nesta edição da Copa do Mundo (Foto: AFP/JEWEL SAMAD)
Falcao García já marcou um gol nesta edição da Copa do Mundo (Foto: AFP/JEWEL SAMAD)
Foto: Lance!

- É uma partida que sonhava atuar desde que era criança. Mas atualmente todos os jogadores da nossa seleção estão acostumado a encarar esse tipo de jogo. Queremos desfrutar, com responsabilidade, desta grande oportunidade que teremos. Está em nossas mãos fazer algo grandioso - declarou o atacante em coletiva de imprensa.

O atacante, que atua no Monaco, não se surpreendeu muito com a queda de grandes favoritos nesta edição do Mundial. Para Falcao, as eliminações de Argentina, Alemanha e Espanha só comprovam o quanto a competição é cada vez mais parelha.

- Esses últimos resultados só mostram que grandes seleções não têm mais a mesma vida fácil de antes. A gente sabe da nossa capacidade e do que podemos fazer aqui - declarou.

Sobre a possibilidade de chegar até a final ou mesmo de ser campeão, uma vez que a Colômbia está em uma chave sem países mais tradicionais, Falcao García preferiu o discurso da cautela.

- Evidente que sonhamos com essa possibilidade. Mas precisamos pensar uma partida de cada vez. Tivemos uma estreia complicada e, por isso, jogamos três decisões seguidas. Teremos outra contra a Inglaterra. Eles chegam cotados como favoritos, mas estamos preparados - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade