PUBLICIDADE

Facebook e Disney fecham acordo por jogos da Libertadores

Rede social irá transmitir mais partidas da Libertadores 2021 em sua plataforma

20 abr 2021 18h26
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

O Facebook e o grupo Disney fecharam um acordo nesta terça-feira que deu a rede social o direito de transmitir jogos da Libertadores 2021 com times brasileiros. O acordo envolve uma troca de partidas que teriam transmissão apenas no online ou apenas na TV fechada, a CONMEBOL aprovou o negócio que deve envolver cerca de sete jogos.

O acordo valerá a partir desta quarta-feira, com jogos da primeira rodada da fase de grupos da competição, e continua até os jogos de mata-mata, estendendo os direitos do Facebook que paravam nas partidas de quartas de final. A rede social tem os direitos de transmissão online até 2022.

O Palmeiras foi o campeão da edição de 2020 da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras foi o campeão da edição de 2020 da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

"O acordo amplia nosso número de transmissões e garante uma oferta ainda maior de conteúdo aos fãs de esportes. Em muitas das semanas abriremos uma janela inédita às quintas-feiras e exibiremos até oito jogos da CONMEBOL Libertadores por semana na programação dos nossos canais esportivos, garantindo amplo destaque para as equipes brasileiras", destaca Carlos Maluf, Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil.

Já pela primeira rodada da fase de grupos, Fox Sports e Facebook transmitirão conjuntamente a partida entre Universitário (PER) e Palmeiras, nesta quarta, às 21h. O confronto, que seria exibido exclusivamente pelo Fox Sports na TV por assinatura, também terá agora a transmissão no Facebook Watch pela página da CONMEBOL Libertadores. Na quinta-feira, será compartilhada a partida entre Fluminense e River Plate às 19h, garantindo a exibição pelo Fox Sports de um jogo exclusivo do Facebook.

Lance!
Publicidade
Publicidade