PUBLICIDADE

Peru veta treinos do Palmeiras e São Paulo no país

Os clubes receberam autorização apenas para disputar os jogos oficiais da Libertadores; decisão faz parte de protocolo contra a covid-19

19 abr 2021
19h06 atualizado às 19h48
0comentários
19h06 atualizado às 19h48
Publicidade

Nesta segunda-feira (19), o Instituto Peruano do Esporte (IPD) definiu que não permitirá a realização de treinos por parte dos times brasileiros no país. Palmeiras e São Paulo, que disputam jogos da Libertadores no Peru, tem autorização somente para participar dos jogos oficiais - e nada mais.

A decisão faz parte do protocolo adotado pelas autoridades do país em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Federação Peruana de Futebol (FPF) chegou a solicitar ao IPD que os times paulistas tivessem autorização para treinar em solo peruano, no entanto,  o pedido foi negado, conforme noticiado primeiramente pela Espn.

Até segunda ordem, ambas as delegações paulistas devem permanecer no hotel em que estão hospedadas e sair apenas para a disputa dos jogos. Enquanto o São Paulo já está em Lima desde domingo (18), o Palmeiras embarcou na tarde desta segunda-feira (19) rumo à capital peruana.

A Conmebol busca reverter a decisão para que as equipes possam realizar ao menos um treino antes dos duelos de terça, quando o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, e quarta-feira, com disputa entre Palmeiras e Universitário. 

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

 

Lance!
Publicidade
Publicidade