Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Fabíola Andrade é a mais nova comentarista de futebol da Globo

A jornalista era figura presente na programação dos canais SporTV e atualmente atuava como repórter esportiva

23 abr 2021 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Grupo Globo confirmou a contratação de Fabíola Andrade para a equipe de comentaristas da emissora. A jornalista era carta marcada na programação do SporTV, e, recentemente havia sido recolocada para o time de reportagens da empresa. Com a admissão, a profissional estreará nas transmissões do Premiere e SporTV.

Iniciando sua trajetória no próximo mês de maio, Fabíola Andrade tem dez anos de Globo e esteve em grande parte do tempo cobrindo os times de São Paulo. Comentarista dos programas "SporTV News" e "Redação", a jornalista foi substituída da função, em dezembro, para recolocação de Carlos Cereto, não adaptado ao Rio de Janeiro.

Antes do contato com Fabíola, a emissora carioca havia tentado a contratação de Nadja Mauad para a equipe de comentaristas de futebol do grupo. Entretanto, a repórter, que cobre o dia a dia de clubes do Paraná, recusou a oferta.

O objetivo com a chegada de Fabíola Andrade é aumentar a implementação da voz feminina nas transmissões da Globo, algo que a emissora tem sentido necessidade nos últimos anos.

Lance!
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra