Exame revela rompimentos no joelho e fratura na tíbia de Marreta; confira
Após lutar lesionado em grande parte do combate contra Jon Jones, Thiago Marreta tem sérias lesões constatadas e treinador fala sobre recuperação e prazo de retorno
Por Mateus Machado
Derrotado por Jon Jones na decisão dividida no UFC 239, realizado no último sábado (6), Thiago Marreta foi para o "sacrifício". Ainda no primeiro round de luta, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo, que claramente limitou seus movimentos e ações contra o campeão meio-pesado. Apesar disso, o carioca seguiu no combate e, mesmo sem condições de dar o máximo de sua capacidade, ofereceu perigo ao americano, que o elogiou bastante depois do duelo.
A grande resistência e valentia mostrados por Marreta, no entanto, custaram um preço caro ao lutador. Após o combate, o meio-pesado passou por exames de ressonância magnética, que constataram que o atleta sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompimento do menisco e, além disso, sofreu uma fratura na tíbia. A tendência é que Thiago fique aproximadamente oito meses em período de recuperação.
Em entrevista à TATAME, Tatá Duarte, um dos treinadores de Thiago Marreta, falou sobre as lesões sofridas e que o lutador comunicou a lesão no joelho durante o intervalo do primeiro para o segundo round do combate contra Jones, no entanto, os integrantes do corner perceberam a contusão antes disso.
- O Thiago (Marreta) 'estourou' todo o joelho esquerdo, todos os ligamentos do local. Além disso, ele quebrou parte da tíbia na perna esquerda também. A previsão de volta é de oito meses e tenho certeza que ele fará o possível para antecipar esse prazo. No intervalo do primeiro para o segundo round, ele falou que tinha machucado o joelho, mas a gente já tinha percebido no corner logo quando aconteceu - revelou Tatá, que também explicou sobre o período de recuperação do seu atleta.
- Ele está em Las Vegas neste momento, esperando marcarem a cirurgia em Los Angeles, que deve acontecer na próxima semana, e logo depois o Thiago ficará mais um mês em Vegas, no Instituto de Performance do UFC, que conta com uma grande estrutura aos atletas, fazendo fisioterapia. É um momento bem delicado, mas ele está tranquilo e disposto a fazer o que for possível para se recuperar o quanto antes -.
Sem querer entrar na discussão se Marreta merece uma revanche imediata contra Jon Jones após o bom desempenho contra o americano, Tatá Duarte ressaltou que o foco está na recuperação do lutador para que, em breve, retorne às atividades.
- No momento, não estamos pensando em nada de luta, em revanche imediata ou não, só na recuperação dessas graves lesões que ele sofreu. Para a gente, não importa como vai ficar a categoria, e sim como o Thiago vai voltar para 'varrer' ela - finalizou.