0

Ex-Lazio, Inter e Seleção Brasileira se aventura na carreira de treinador

César, lateral que também atuou no Brasil por Corinthians e São Caetano fez cursos e estagiou na Itália na nova função, e agora voltou país natal em busca de novos desafios

11 jan 2019
12h15
  • separator
  • comentários

Ex-jogador da Internzaionale e Lazio, o brasileiro Cesar, que pendurou as chuteiras em 2010, iniciou preparação para a carreira de treinador. Lateral-esquerdo de origem, o ex-jogador, que também atuou por Corinthians, São Caetano e Livorno (ITA), estudou na Itália e fez estágios no país para dar o pontapé inicial na nova fase.

César comandou as categorias de base da Lazio nos últimos anos (Divulgação)
César comandou as categorias de base da Lazio nos últimos anos (Divulgação)
Foto: Lance!

Aos 44 anos, o brasileiro passou por um período como observador da equipe principal da Lazio e assumiu alguns dos times das categorias de base do clube italiano. Cesar treinou o Sub-13 por dois anos e também o Sub-17. Após esse tempo no país da bota, o agora técnico voltou para o Brasil, onde quer dar sequência na carreira como comandante.- Aprendi muito nos anos que estive fora do país. Vi de perto como os melhores trabalham, tenho bons exemplos. Fui treinado por grandes profissionais como Roberto Mancini, tanto na Lazio quanto na Internazionale, e depois ainda fiz um estágio com ele. Sei que tenho condições de trabalhar e ter sucesso nesse novo desafio - disse o treinador, que emendou:

- Ter iniciado nas categorias de base me fez aprender muita coisa. É importante ter isso, pois o futebol é um esporte de muita visibilidade, e criticas e elogios fazem parte do nosso trabalho. Na base, esse impacto é menor, por exemplo. - finalizou César, que também teve breve passagem pela Seleção Brasileira em 2002.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade