3 eventos ao vivo

Ex-agente de Messi: "Há 90% de chance dele ficar no Barça"

Josep Maria Minguella afirma que inseguranças jurídicas afastam interesses de clubes que sonham com argentino

29 ago 2020
11h49
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ex-agente de Lionel Messi, Josep Maria Minguella, analisou a situação do argentino em seu canal no Youtube e disse acreditar que o atacante irá permanecer no clube nesta temporada. A principal questão que atrapalha uma saída é a incerteza que outros clubes podem ter em relação a um possível pagamento da multa de 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões) do camisa 10.

Lionel Messi pode ter que ficar mais um ano no Barcelona (AFP)
Lionel Messi pode ter que ficar mais um ano no Barcelona (AFP)
Foto: LANCE!

"Há 90% de chance de que Messi siga no Barcelona. O contrato segue em vigor, não houve mudança de datas. A interpretação da cláusula limita que nenhuma instituição dê um passo à frente para comprar um jogador dizendo que ele é livre e que um dia tenha a ameaça legal de pagar até 700 milhões de euros".

Minguella também explicou como a confusão poderia se dar caso Messi assinasse um contrato com um novo clube.

"A Fifa, se houver conflito, daria a possibilidade do jogador atuar pelo novo clube, mas o Barcelona poderia denunciar o atleta por duplicidade de contrato. Com a duplicidade de contratos, se Messi começar a jogar por outro clube e o Barcelona reclamar, a carreira dele poderia ficar paralisada. Isso faz com que clubes interessados pensem na bagunça que podem arrumar".

Lionel Messi está cotado para iniciar os treinamentos de pré-temporada sob comando do novo técnico Ronald Koeman a partir de segunda-feira. No entanto, neste domingo os atletas têm previsto a realização de testes PCR por conta da questão da Covid-19. A janela de transferências fecha no dia cinco de outubro e essa novela deve se arrastar.

Veja também: 

Fãs do Barça imploram para Messi ficar e presidente sair
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade