0

Etiene Medeiros garante vaga na final dos 50m costas no Mundial

Com o segundo melhor tempo das semifinais, pernambucana nadará na raia 5 na decisão. Finalíssima está marcada para esta quinta-feira

24 jul 2019
11h09
atualizado às 11h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros confirmou sua vaga na decisão dos 50 metros costas no Campeonato Mundial de Natação em Gwangju, na Coreia do Sul. A final será na manhã desta quinta-feira (25). Nadando na primeira bateria do dia, Etiene registrou a marca de 27s69, a segunda melhor da semifinal. A brasileira nadará na raia 5 na decisão. O melhor tempo da fase foi da norte-americana Kathleen Baker.

Etiene Medeiros está na final do Mundial de natação nos 50m costas (Foto:Satiro Sodré)
Etiene Medeiros está na final do Mundial de natação nos 50m costas (Foto:Satiro Sodré)
Foto: Lance!

O técnico Fernando Vanzella avaliou o desempenho de Etiene após a semifinal. Ele espera evolução para a conquista do Mundial.

- Segunda etapa concluída. Foi uma prova boa, constante e com uma melhora na chegada em relação ao tiro da eliminatória. Para a final, vamos evoluir ainda alguns detalhes do nado e brigar para bater na frente e conquistar o bicampeonato mundial - disse.

Além de Etiene e Kathleen, estão classificadas para a final dos 50 metros costas as nadadoras: Georgia Davies (GBR), Kaylee McKeown (AUS), Olivia Smoliga (EUA), Caroline Pilhatsch (AUT), Kira Toussaint (HOL) e Daria Vaskina (RUS). Além da decisão do nado de costas, Etiene disputará os 50 metros livre, a partir da noite de sexta-feira (26).

Etiene Medeiros detém o recorde sul-americano nos 50 metros costas, obtido em julho de 2017, na decisão do Mundial de Budapeste. Ela tem também possui o melhor tempo do mundo da atual temporada, marcando 27s36, registrado em abril no Troféu Maria Lenk.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene possui um histórico vencedor na natação.

Além do ouro em 2017, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016), além do título no revezamento medley misto em 2014.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade