3 eventos ao vivo

Estreia do Paraná no estadual é oficialmente adiada

Partida que estava sob ameaça de não acontecer por determinação da Prefeitura de Cascavel teve seu cancelamento confirmado

27 fev 2021
19h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O primeiro jogo do Paraná pensando na temporada 2021 não acontecerá nesse sábado (27). Isso porque a Prefeitura de Cascavel vetou a possibilidade de sediar o confronto entre o FC Cascavel e a equipe da capital que aconteceria inicialmente às 19h30 desse sábado (27).

Partida aconteceria no Estádio Olímpico Arlindo Busatto (Arquivo/Prefeitura de Cascavel)
Partida aconteceria no Estádio Olímpico Arlindo Busatto (Arquivo/Prefeitura de Cascavel)
Foto: Lance!

Inicialmente, o clube do interior do estado tentou fazer uma transferência de sede para manter a realização da mesma em Toledo, distante 45 quilômetros de Cascavel. Porém, a prefeitura da cidade teve a mesma atitude da cidade próxima e também vetou a chance de sediar o confronto.

Os vetos atendem uma recomendação feita pelo Ministério Público alegando que a região onde se encontram Cascavel e Toledo estão em estado crítico no que se refere a pandemia de Covid-19. Algo que, naturalmente, complicaria a disponibilidade de equipes médicas e até mesmo de ambulâncias para ficarem de prontidão no Estádio Olímpico.

Com isso e o decreto de lockdown que entrou em vigor na última sexta-feira (26) onde a circulação é restrita a diversas faixas da população das 20 às 5h, a avaliação do MP é de que o futebol não integra a lista de serviços essenciais. A validade da medida tem duração inicialmente prevista até o dia 9 de março.

Veja também:

As 16 seleções masculinas classificadas para as Olimpíadas de Tóquio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade