PUBLICIDADE

LANCE!

Encontro reúne Gabriel Medina e Flávio Canto no instituto do surfista

Encontro foi promovido pelo presidente da Cervejaria Ambev. Em 2018, o IGM foi uma das organizações participantes do VOA, programa de mentoria em gestão lançado pela Ambev

6 fev 2019 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina recebeu em seu instituto (Instituto Gabriel Medina - IGM), em Maresias (litoral norte de São Paulo), o medalhista olímpico de judô Flávio Canto. O encontro foi promovido pelo presidente da Cervejaria Ambev, Bernardo Paiva. Em 2018, o IGM foi uma das organizações participantes do VOA, programa de mentoria em gestão lançado pela Ambev.

Bernardo Paiva (presidente da Cervejaria Ambev), Gabriel Medina e Flávio Canto em encontro (Foto: Caco Reis)
Bernardo Paiva (presidente da Cervejaria Ambev), Gabriel Medina e Flávio Canto em encontro (Foto: Caco Reis)
Foto: Lance!

Por meio do VOA, funcionários da cervejaria compartilharam conhecimentos e ferramentas de gestão utilizadas pela própria companhia para ajudar na capacitação de organizações com fins sociais.

Agora, com os ensinamentos recebidos no VOA, o IGM pretende captar recursos para seus atletas que receberão treinamento e orientação para suas formações como competidores profissionais.

O IGM tem como foco a preparação de novos valores da modalidade, usando o exemplo do ídolo. Criar campeões nas ondas que estejam preparados para o futuro, sejam como competidores ou profissionais atuando no esporte.

A ideia do IGM surgiu antes mesmo da conquista do primeiro título mundial, em 2014, como retribuição do que o surf lhe deu na vida. As atividades foram iniciadas no dia 1º de fevereiro de 2017, na sede construída com recursos próprios, na Praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar.

Apesar do pouco tempo de atividade, o IGM já se tornou referência no Brasil e até no exterior como centro de preparação de alto rendimento para jovens talentos do surf. Os participantes são selecionados no Circuito Medina de Surf e a Instituição oferece, de forma gratuita, a mesma estrutura que hoje Gabriel Medina conta na parte técnica, física e médica, além de garantir aos atletas aulas de idiomas, já visando as trajetórias futuras.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade