0

Em jogo de quatro expulsões, Fla e Vasco empatam no Maracanã

Vinicius Júnior e Wagner marcaram os gols do Clássico dos Milhões, no Maracanã, que teve poucas oportunidades de gol e confusão nos acréscimos da etapa final

19 mai 2018
21h11
atualizado às 21h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O clássico entre Flamengo e Vasco terminou empatado em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, com gols de Vinicius Júnior e Wagner. A partida não teve grandes emoções, com a defesa cruz-maltina bem encaixada e não dando espaço ao rival. No fim, uma confusão generalizada resultou na expulsão de Riascos, Breno, Rhodolfo e Cuéllar. Dois de cada, time, ficou tudo igual no Maraca.

O resultado foi pior para o Flamengo, que perdeu a liderança para o Atlético-MG. O Vasco, por sua vez, chegou a oito pontos e pulou para a quinta posição.

Clássico terminou empatado no Maracanã (Foto: Luciano Belford/AGIF)
Clássico terminou empatado no Maracanã (Foto: Luciano Belford/AGIF)
Foto: Lance!

Faro artilheiro de Vini Jr

O Flamengo encontrou dificuldades para superar a marcação do Vasco, que se defendeu com duas linhas de quatro bem próximas. O Rubro-Negro tentou as jogadas laterais, mas Renê e Rodinei também estavam bem marcados. Assim, a finalização de fora da área foi a solução encontra por Everton Ribeiro para levar perigo à meta do adversário.

Martin Silva defendeu o chute do camisa 7, mas a bola ficou viva na área. Quem chegou nela foi Vinicius Júnior, e o garoto mostrou faro de artilheiro. No lugar certo, na hora certa, abriu o placar para o Flamengo.

Cruz-Maltino 'bom de cabeça'

A resposta do Vasco foi imediata. Yago Pikachu cobrou escanteio pela direita, Rios desviou na primeira trave e Wagner, de cabeça, deixou tudo igual no Maracanã. A bola aérea voltou a levar perigo ao Fla e Diego Alves foi inseguro em algumas bolas, assustando a torcida. O capitão Réver fez o mesmo, quando desviou cruzamento e quase marcou contra.

O time de Zé Ricardo finalizou mais vezes, mas o clássico foi para o intervalo empatado. Destaque para a bicicleta de Thiago Galhardo, defendida pelo camisa 1 do Flamengo.

Ataque contra defesa

Disposto a manter-se na liderança do Brasileirão, o Flamengo foi para cima do Vasco na etapa final. O Vasco, com boa troca de passes no ataque, conseguiu equilibrar a partida e não chegou a ser pressionado.

Henrique Dourado chegou a marcar, mas o impedimento já tinha sido assinalado, Na empolgação, o camisa 19 não percebeu que o jogo havia sido parado e foi comemorar com a galera, sendo avisado pelos reservas do Fla que o gol tinha sido anulado.

Depois disso, o clássico perdeu em emoção. O time de Barbieri ocupou o campo de ataque, mas a marcação do Vasco estava encaixada. Nem Martin Silva, nem Diego Alves foram ameaçados e ficou tudo igual.

No fim, o clima esquentou entre os times. O resultado da confusão generalizada foi as expulsões de Rhodolfo, Cuéllar, Riascos e Breno.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 19/5/2018, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos (MG)
Renda/Público: R$ 1.103.010,00 / 32.366 pagantes / 35.208 presentes

Cartão amarelo: Everton Ribeiro (FLA);Bruno Silva, Kelvin, Riascos e Andrés Rios (VAS)
Cartão vermelho: Breno, Riascos, Cuéllar e Rhodolfo.

GOLS: Vinicius Júnior (1-0, 13'/1ºT) e Wagner (1-1, 17'/1ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver (Rhodolfo, 46'/2ºT), Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior (Marlos Moreno, 33'/2ºT) e Henrique Dourado (Lincoln, 44'/2ºT)- T: Mauricio Barbieri

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Wagner (Kelvin, 16'/2ºT) e Thiago Galhardo (Evander, 24'/2ºT) e Yago Pikachu; Andrés Rios (Riascos, 40'/2ºT) - T: Zé Ricardo

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade