PUBLICIDADE

Em grande jogo, Itália vence a Bélgica e vai à semi da Euro

Vitória por 2 a 1 em confronto acirrado e com todos os gols marcados no primeiro tempo classificou os italianos para a semifinal

2 jul 2021 17h58
| atualizado às 18h06
ver comentários
Publicidade

Em uma partida emocionante, a Eurocopa encontrou mais uma seleção classificada para as semifinais. A Itália venceu, nesta sexta-feira, a Bélgica por 2 a 1, com gols de Barella e Insigne, enquanto Lukaku marcou o único gols dos belgas.

Abriu o placar

A Itália conseguiu criar chances melhores de ataque no início da partida desta sexta-feira, e teve um gol anulado 14 minutos de jogo. Assim, aos 31 minutos, Nicolò Barella aproveitou um erro na saída de bola da Bélgica para marcar o primeiro gol do confronto.

Em grande jogo, Itália vence a Bélgica e vai à semi da Euro
Em grande jogo, Itália vence a Bélgica e vai à semi da Euro
Foto: Matthias Hangst

Golaço

Perto do final da primeira etapa, aos 44 minutos, a Itália conseguiu ampliar a sua vantagem no placar. A jogada de ataque foi criada para deixar o espaço livre para Lorenzo Insigne, que acertou uma bela finalização 'chapada' no ângulo.

Diminuiu

Logo após o segundo gol dos italianos, a Bélgica conseguiu a chance de diminuir a vantagem de seus adversários. Um pênalti foi assinalado pelo árbitro, e depois foi confirmado pelo VAR. Na cobrança, Romelu Lukaku colocou a bola dentro da rede.

Jogo quente

Durante toda a segunda etapa, o jogo mostrou uma grande veia ofensiva por parte das duas seleções. A Bélgica perdeu grandes chances, principalmente uma de Lukaku salva por Spinazzola, enquanto os italianos também criaram chances de perigo. Ainda assim, o placar de 2 a 1 permaneceu até o apito final, classificando a Itália.

Sequência

A Itália enfrentará a Espanha na semifinal da Eurocopa nesta terça-feira. A Bélgica, por sua vez, despede-se da competição.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade