PUBLICIDADE

Eliminatórias Euro: Finlândia e Itália jogam pela liderança do Grupo J

Azzurra quer manter os 100% de aproveitamento das Eliminatórias e precisa desbancar os finlandeses, que apostam na experiência e na grande fase de Teemu Pukki

7 set 2019 - 14h37
Ver comentários

Neste domingo, a Azzurra volta a campo pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2020. A Itália, líder do Grupo J, visita a Finlândia, no Estádio Ratina, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Itália e Finlândia se enfrentaram em março, e a Azzurra venceu por 2 a 0 (Foto: AFP)
Itália e Finlândia se enfrentaram em março, e a Azzurra venceu por 2 a 0 (Foto: AFP)
Foto: Lance!

NO RITMO DE PUKKI
A Finlândia está na segunda posição do Grupo J, com 12 pontos ganhos, e quer buscar a liderança da chave. Por conta disso, precisa vencer a Itália por mais de dois gols de diferença, em casa, neste domingo para ficar em primeiro lugar nos critérios de desempate.

Para conseguir os três pontos, os finlandeses depositam toda confiança e expectativa no principal nome da equipe, o atacante Teemu Pukki. O jogador do Norwich foi o grande nome dos Canários na campanha do acesso à Premier League, e começou com tudo na elite inglesa, com cinco gols em quatro partida. Além de ser o artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com quatro gols em cinco jogos.

PARA SEGUIR NA PONTA
Fora de casa, a Itália está a poucos passos de garantir a classificação para a Euro de forma antecipada. Caso vença a Finlândia, a Azzurra ficará em boas condições de conseguir a classificação, chegando a 18 pontos em seis partidas.

O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, comentou sobre a expectativa para a partida deste domingo, e sobre a equipe finlandesa, que pode ser uma surpresa.

- Eles têm uma condição física melhor que a nossa. Eles não sofreram gols aqui, são uma equipe quadrada e compacta. Será uma partida muito difícil, um jogo difícil, mas viemos aqui para vencer. Esta partida é certamente a mais difícil por enquanto, acontece em um momento delicado para a equipe, porque estamos no início da temporada. A Finlândia está indo muito bem no grupo, merece o segundo lugar e tem a chance de se classificar - disse.

Lance!
Publicidade
Publicidade