PUBLICIDADE

LANCE!

Vitória vence o Atlético-GO e ganha fôlego no Brasileirão

Time baiano sai na frente, Dragão busca o empate, mas volante Uillian Correia garante o terceiro triunfo do time na competição

8 jul 2017 - 18h00
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Nas últimas colocações do Brasileirão, Atlético-GO e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado, no Pedro Ludovico, em Goiânia. E quem encerrou o seu jejum de vitórias foi o time baiano, que superou o Rubro-Negro goiano por 2 a 1, em duelo válido pela 12ª rodado.

André Lima fez o primeiro do Vitória em Goiânia
André Lima fez o primeiro do Vitória em Goiânia
Foto: Lance!

O triunfo tira o Leão da zona de rebaixamento, mas equipe precisará secar o rival Bahia, que recebe o Fluminense, e São Paulo, que faz clássico contra o Santos, no domingo, para seguir nessa condição. Já o Dragão segue em último na tabela e completou cinco partidas consecutivas sem vencer.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, às 19h30. Já o Vitória, um dia antes, receberá o Vasco, no Barradão, às 21h45.

VITÓRIA É EFICAZ NA ETAPA INICIAL

O Atlético tomou as rédeas do jogo desde o início. Com mais posse de bola e presença no campo de defesa adversário, o Rubro-Negro goiano trabalhava a bola com certa tranquilidade, mas pecava no momento de concluir. Everaldo, referência do ataque, tentava fazer a diferença. Aos 34, por exemplo, criou boa oportunidade.

Eis que o Vitória, que apostava nos contra-ataques, souber ser eficaz. Após ótima inversão de Patric, Cleiton Xavier recebeu pela esquerda e passou na medida para André Lima fazer 1 a 0 aos 36 minutos. O Atlético quase empatou com Everaldo, mas foi o Leão que teve ótima chance para ampliar, aos 48. David recebe pela esquerda, limpou a marcação e mandou na trave esquerda de Felipe.

DRAGÃO EMPATA, MAS UILIAN CORREIA GARANTE O TRIUNFO LEONINO

O Atlético voltou para a etapa final com Jonathan e Walter de novidades. Um time mais ofensivo na tentativa de ter mais presença no ataque. Walter começou a chamar a responsabilidade para si e o Dragão, melhor em campo, conseguiu o empate. Após escanteio, Roger Carvalho desviou e Andrigo deixou tudo igual, aos 23 minutos.

A igualdade fez com que o jogo ganhasse em emoção, já que o placar não interessava para nenhum dos dois times. Aos 36, a investida do Atlético terminou com a conclusão de Roger Carvalho na trave de Fernando Miguel. Já modificado também, o Vitória foi colecionando chances nos minutos finais. E coube ao volante Uillian Correia fazer o segundo do Leão. Jogada iniciada por Patric e sobra para o camisa 7, que não teve o menor trabalho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Pedro Ludovico (Olímpico), Goiânia (GO)

Data-hora: 8/7/2017 - 16h

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Público/Renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Everaldo (ATG); Ramon, Rafaelson e Yago (VIT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: André Lima, 36'/1ºT - (0-1), Andrigo, 23'/2ºT - (1-1) e Uillian Correia, 43'/2ºT - (1-2).

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia, Eduardo (Jonathan, Intervalo), Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Silva (Niltinho, 17'/2ºT), Andrigo; Luiz Fernando e Breno Lopes (Walter, Intervalo) e Everaldo - Técnico: Doriva.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias (Fred, 7'/2ºT), Yago (Uillian Correia, 44'/1ºT), Carlos Eduardo e Cleiton Xavier; David e André Lima - Técnico: Alexandre Gallo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade