PUBLICIDADE

Duelo na Taça Rio, tempo para treinar e início da Série B: Confira o calendário de maio para o Vasco

Técnico Marcelo Cabo terá quatro 'semanas cheias' para prepara a equipe visando o duelo contra o Operário-PR, em São Januário, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro

6 mai 2021 07h32
| atualizado às 13h46
ver comentários
Publicidade
Mesmo com a espinha dorsal em mente, Cabo busca dar mais entrosamento ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Mesmo com a espinha dorsal em mente, Cabo busca dar mais entrosamento ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

O início de trabalho do técnico Marcelo Cabo tem sido animador para a torcida. Apesar de não ter se classificado para as finais do Carioca, o Vasco teve boas atuações e mostrou evolução nesses primeiros meses de trabalho. Em paralelo à fase decisiva da Taça Rio, o time terá quatro "semanas cheias" para trabalhar visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no final do mês.

Antes da estreia no dia 28 ou 29 de maio diante do Operário-PR, em São Januário, o Cruz-Maltino poderá entrar em campo em três oportunidades. A primeira delas será no sábado, na Colina Histórica, contra o Madureira, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Na ida, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0, e o Vasco necessita vencer para avançar às finais.

Caso garanta a classificação, o time terá pela frente os dois jogos das finais contra Botafogo ou Nova Iguaçu (nos finais de semana dos dias 15/16 e 22/23). Os últimos testes para a competição mais importante do clube na temporada, que visa retornar à elite do futebol brasileiro com tranquilidade e sem sustos.

Vale lembrar que os duelos pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Boavista só serão realizados em junho, o que traz dias de trabalho a serem explorados no CT do Almirante. Para isso, Cabo segue fazendo testes e tentando corrigir os problemas defensivos, sobretudo nas bolas aéreas, o calcanhar de Aquiles da equipe no Carioca.

Morato em ação no treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Morato em ação no treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Apesar desses problemas, o comandante afirmou algumas vezes que já tem em mente a espinha dorsal do time. Um dos setores que tem se destacado é o meio de campo com o jovem Matías Galarza, que conquistou a vaga de titular. Além dele, Andrey, que foi questionado pela torcida na temporada passada, subiu de produção e ganhou a disputa com Bruno Gomes, e o experiente Marquinhos Gabriel, jogando mais centralizado.

Na frente, Cano segue sendo a esperança de gols, e se tornou o maior estrangeiro artilheiro do clube no século XXI. Ao lado do argentino, o jovem Gabriel Pec, com seis gols na temporada, tem se firmado de vez como titular. Completando o trio, Morato chegou com personalidade, marcando no clássico diante do Flamengo, e relembrando a comemoração de Edmundo.

Nas laterais, Zeca tem conquistado seu espaço com boas atuações pela esquerda, e Léo Matos tem tido sequência pela direita. Mesmo com a evolução da equipe, Cabo segue implementando seu estilo de jogo apoiado e tenta dar mais entrosamento ao grupo e ritmo de jogo aos reforços.

Confira o calendário do Vasco no mês de maio

08/05 - Vasco x Madureira - às 16h - em São Januário;

15 ou 16/05 - Final da Taça Rio caso avance (Botafogo ou Nova Iguaçu);

22 ou 23/05 - Final da Taça Rio caso avance (Botafogo ou Nova Iguaçu);

28 ou 29/05 - Operário (PR), em São Januário (Brasileirão - Série B).

Lance!
Publicidade
Publicidade