PUBLICIDADE

LANCE!

Duelo de gigantes na Superliga: Vôlei Nestlé encara Camponesa/Minas

Partida válida pela oitava rodada da competição coloca frente a frente duas das equipes mais tradicionais do vôlei nacional

17 nov 2017 - 15h16
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo entre duas tradicionais equipes do voleibol brasileiro é a atração da Superliga feminina neste sábado. O Vôlei Nestlé (SP) recebe o Camponesa/ Minas, às 15h, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela oitava rodada e será transmitida pela Rede TV.

Vôlei Nestlé tem apenas uma derrota na Superliga feminina (Foto: João Pires / Fotojump)
Vôlei Nestlé tem apenas uma derrota na Superliga feminina (Foto: João Pires / Fotojump)
Foto: Lance!

As duas equipes estão em colocações próximas na tabela. O time de Osasco aparece em terceiro lugar, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota). Já a equipe mineira está em quarto lugar, com 13 pontos (quatro vitórias e três derrotas).

A central Bia, do Vôlei Nestlé, espera uma jogo equilibrado e fez uma análise da equipe de Belo Horizonte.

- Sabemos da dificuldade de enfrentar o Camponesa/Minas. Elas têm uma equipe muito forte com um grande poder de ataque e um bloqueio eficiente, mas temos tudo para fazer uma boa partida. Treinamos bastante e vamos jogar em casa com o apoio da nossa torcida. Esperamos fazer um bom jogo, mas sabemos que vai ser difícil. A Hooker deve jogar e elas têm um time difícil de ser marcado - analisou.

Pelo lado do Minas, a oposta Mara comentou sobre o momento da equipe de na competição e sua expectativa para a partida.

- Esperamos fazer uma boa partida contra o Vôlei Nestlé. Precisamos ter uma atuação melhor do que no duelo contra o Dentil/Praia Clube. Estamos estudando bastante o time delas e temos treinado bem. Precisamos jogar focadas. O Vôlei Nestlé estará em casa e com o apoio da torcida, mas estamos confiantes - afirmou Mara.

A rodada ainda terá outros quatro jogos nesta sexta-feira. Na primeira partida do dia, o Sesi-SP recebe o Dentil/Praia Clube, às 17h, no Sesi, em Santo André (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

Logo depois três partidas serão realizadas, às 20h. O Sesc RJ joga com o Vôlei Bauru (SP), no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do site SportTV.com. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) tem pela frente o Pinheiros (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) e o Renata Valinhos/Country (SP) duela com o Fluminense (RJ), no Pedro Ezequiel da Silva.

No masculino, Vôlei Renata recebe o Sesi-SP

Dois ponteiros experientes e de muita qualidade se enfrentam neste sábado no duelo entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP. Diogo e Lipe são peças fundamentais em seus times para a partida da sétima rodada da Superliga masculina, que acontece às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O time campineiro é o sétimo colocado na tabela de classificação, com nove pontos. Já o Sesi-SP é o quarto, com 15. No duelo deste sábado, o ponteiro Diogo espera que seu time mude de atitude em quadra. Segundo ele, só assim o Vôlei Renata conseguirá um resultado positivo.

- Estamos treinando bem essa semana e acredito que o foco sempre é evoluir. Nós estamos devendo um estilo mais agressivo e precisamos mudar a postura como time. Só assim a vitória virá. Vamos enfrentar um time extremamente qualificado, um dos candidatos ao título, com investimento maior, mas nós também temos um time muito bom e bem treinado pelo Horacio - afirmou Diogo, que completa:

- Nessas últimas partidas ficamos devendo uma atitude mais aguerrida e é assim que vamos entrar em quadra amanhã. Já estamos treinando desta forma. A comissão técnica está estudando o time deles, já nos passou algumas informações e amanhã temos que fazer uma boa partida. Foco na evolução e com uma postura melhor.

Aos 33 anos, Lipe é campeão olímpico e uma das principais referências do Sesi-SP. Para a partida contra a equipe campineira, o ponteiro ressalta que seu time também precisa contar com uma boa atuação.

- Nosso time está treinando muito pesado. Queremos trazer o Sesi-SP para o topo novamente e, honestamente, acredito que nessa temporada temos o necessário para alcançar. E para isso acontecer, todos os jogos têm a mesma importância. A derrota para o Minas nos alertou para uma situação clara de que, se não jogar com o máximo de atenção e intensidade, você perde - comentou Lipe, que complementa:

- Para atingirmos nosso sonho, não podemos pensar em deixar mais pontos preciosos pelo caminho. Vamos para Campinas com a consciência de que temos um adversário de alto nível, jogando com a sua torcida empurrando, mas que o nosso objetivo nos obriga a jogar forte para conseguir três pontos importantes. O jogo deles mudou bastante com a volta do Diogo, que voltou de lesão, e acredito que vai ser um desafio incrível, mas queremos continuar o desenvolvimento contínuo do nosso time, e se jogarmos forte acredito numa vitória.

Outro jogo deste sábado será o clássico mineiro entre Minas Tênis Clube (MG) e Sada Cruzeiro (MG). A partida será às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e terá transmissão na página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no facebook.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade