PUBLICIDADE

LANCE!

Doping de Gastelum: suspensão, multa, resultado revertido e desabafo

Americano se irritou após ter resultado de luta contra Belfort revertido e receber multa

9 mai 2017 - 09h15
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma experiência aparentemente agradável no Brasil onde viveu um caso de amor com a torcida do país e viveu uma grande noite no UFC Fight Night Fortaleza ao nocautear Vitor Belfort no primeiro round, Kelvin Gastelum teve aquilo que parecia um sonho transformado em pesadelo. Após o anúncio do doping, o lutador foi suspenso pela CABMMA, teve a vitória retirada e disparou contra a comissão.

Semanas após a vitória contra Belfort, Gastelum foi notificado sobre o doping por uso de maconha em período de competição no UFC Fight Night de 11 de março. Após avaliação do STJDMMA, segundo o Combate.com, Kelvin acabou suspenso por 90 dias, multado em 20% de sua bolsa e ainda teve a vitória contra Vitor revertida para No Contest (luta sem resultado). Ele fez um desabafo em suas redes sociais.

- Suspensão aceita, mas eu nunca mais vou lutar no Brasil. Tudo o que eles querem é dinheiro - publicou no Twitter.

Kelvin Gastelum somava três vitórias consecutivas após nocautes contra Vitor Belfort, Tim Kennedy e uma vitória na decisão dos juízes contra Johny Hendricks, em julho passado. Aos 25 anos, ele soma um cartel de 13 vitórias, duas derrotas e um No Contest.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade