0

Diretoria do Figueirense emite comunicado sobre W.O. da equipe

Nota frisa que decisão de não entrar em campo frente ao Cuiabá, nesta terça-feira, em Mato Grosso, partiu exclusivamente dos jogadores do elenco

20 ago 2019
22h38
atualizado às 22h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a confirmação da derrota do Figueirense por W.O. diante do Cuiabá pela Série B do Campeonato Brasileiro, o clube emitiu nota em seu site oficial em tom de eximir a administração de qualquer responsabilidade pelo ato.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Além da direção, quem também foi "poupado" de qualquer tipo de poder de decisão sobre a não participação no confronto foi a comissão técnica do clube.

- O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o W.O. na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto. Vale ressaltar que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa e o setor de logística do Alvinegro promoveu todos os procedimentos prévios para entrada em campo dos atletas - informou.

Entenda o caso

Não bastasse os quatro dias de greve em relação aos treinamentos, desde o início da noite dessa terça-feira (20) o assunto de que os atletas do plantel comandado por Vinicius Eutrópio não entrariam em campo foi ganhando força ao ponto de, por volta das 19h (horário de Brasília), ser quase que certa a derrota por não comparecimento sequer ao palco do confronto.Depois disso, a situação chegou a sofrer uma reviravolta e a delegação do Figueira entrou no ônibus e se dirigiu a Arena Pantanal, dando a entender de que o confronto iria acontecer já com relativo atraso, começando às 22h ao invés de 21h30.

Porém, às 21h54, os atletas do Figueirense retornaram ao ônibus que os conduziu ao estádio e acabou com qualquer possibilidade de realização da partida que deve ser contabilizada para fins de tabela como de vitória por 3 a 0 para o Cuiabá. Com a confirmação desse marcador, o Dourado vira sétimo colocado com 26 unidades enquanto o Furacão do Estreito é o 13° com 20.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade