2 eventos ao vivo

Diego Souza, Fred... veja os artilheiros do Brasileirão por pontos corridos

Recém-contratado pelo Botafogo está na terceira posição e deve chegar na segunda posição. Centroavante do Cruzeiro já foi artilheiro da competição três vezes

11 mar 2019
12h29
atualizado às 12h29
  • separator
  • comentários

O Botafogo contratou Diego Souza já com o Campeonato Carioca do meio para o final. Mas o ex-jogador do São Paulo, que chega ao Glorioso como referência no ataque, é garantia de gols no Campeonato Brasileiro. Tanto que está perto do topo da lista dos artilheiros da era dos pontos corridos. Confira:

10º - Rafael Moura e Souza

Diego Souza foi apresentado à torcida no último sábado, em General Severiano (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Diego Souza foi apresentado à torcida no último sábado, em General Severiano (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Foto: Lance!

He-Man está na Série B (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Com 77 gols, o He-Man, hoje no América-MG, e o Caveirão, já aposentado após passagens por clubes como Corinthians e Flamengo, ocupam o décimo lugar. Na lista dos artilheiros do Brasileirão por pontos corridos, Rafael Moura não deverá subir, visto que o Coelho está na Série B. Em 2006, Souza foi o artilheiro da competição, com 17 gols.

9º - Wellington Paulista

WP9 foi anunciado recentemente (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Após iniciar a terceira temporada pela Chapecoense, Wellington Paulista acaba de se transferir para o Fortaleza. No Leão, poderá dar sequência e tentar subir na lista. Atualmente, são 81 gols marcados.

8º - Washington "Coração Valente"

Washington fez história no Flu (Foto: Felipe Gabriel/Arquivo Lance!)

Aposentado desde o início de 2011, o "Coração Valente" foi artilheiro da Série A do Brasileirão em 2004, com 34 gols, e 2008, com 21. No total, marcou 81 gols nas edições que participou.

7º - Roger

Roger tenta retomar a boa forma (Marco Galvão/Fotoarena)

O controverso centroavante, que disputou a temporada passada pelo Internacional e pelo Corinthians, e que defende, atualmente, o Ceará, também está na lista. Com 34 anos e 83 gols nos Brasileirões que disputou, terá a chance, nesta temporada, de subir na disputa, visto que o Vozão segue na elite.

6º - Luís Fabiano

Luis Fabiano sofre com lesões (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O ídolo do São Paulo foi titular da Seleção Brasileira na Copa de 2010. Ocupa a sexta posição na artilharia do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 85 gols e não deve entrar mais na briga. Aos 38 anos, entrou em campo pela última vez em 2017, atuando pelo Vasco. Desde então - atualmente na Ponte Preta (Série B) - luta contra problemas físicos para conseguir jogar.

5º - Borges

Borges marcou 99 gols nas edições por pontos corridos (Reprodução)

Ao longo da carreira, Borges fez parte de elencos estrelados e quase sempre era o "patinho feio" da disputa no ataque. Mas quase sempre tinha bom aproveitamento. Artilheiro do Brasileirão de 2011, com 23 gols, somou 99 nas edições que disputou. Está aposentado desde meados de 2016.

4º - Alecsandro

Alecsandro passou por clubes gigantes (Foto: Divulgação/Vasco.Com)

Hoje com 38 anos, Alecsandro dificilmente voltará à elite nacional. Tem 100 gols em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos e dividiu opiniões por onde passou. Atualmente defende o São Bento, que disputará a Série B do Brasileiro.

3º - Diego Souza

Diego Souza foi apresentado como estrela (Foto: Reprodução/Twitter)

Aclamado pela torcida do Botafogo na apresentação, no último sábado, Diego Souza estava no São Paulo. Mas foi pelo Sport, em 2016, que se sagrou artilheiro do Brasileiro, com 14 gols. Com 33 anos, tem tempo para aumentar a contagem de 102 gols nas edições por pontos corridos do campeonato.

2º - Paulo Baier

Paulo Baier resistiu ao tempo na elite (Foto: Albert Egon/Toledo)

Aos 44 anos, o lateral-direito/meia se aposentou somente em 2016 e, atualmente, é treinador. Fez história no Brasileirão com 106 gols marcados nas edições por pontos corridos a atuações memoráveis pelos clubes que passou.

1º Fred

Fred foi artilheiro do Brasileirão em três ocasiões (Fernando Michel)

Aos 35 anos, o centroavante do Cruzeiro deverá aumentar os 142 gols marcados até aqui. Maior goleador do Campeonato Brasileiro em três ocasiões (2012, com 20 gols, 2014, com 18, e 2016, com 14), disputou duas Copas do Mundo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade