0

Derrota para o Portimonense sela passagem de Rui Vitória pelo Benfica

Técnico reuniu-se com o presidente e anunciou a decisão de deixar o clube

3 jan 2019
20h51
atualizado às 20h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Rui Vitória não é mais técnico do Benfica. O treinador não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Portimonense, na última quarta-feira, e deixou o clube. O jogo foi atípico e contou com dois gols contra de jogadores dos Encarnados, marcados por Ruben Dias e Jardel.

Rui Vitória dará lugar ao interino Bruno Lage, do Benfica B (Foto: AFP)
Rui Vitória dará lugar ao interino Bruno Lage, do Benfica B (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Em comunicado, a diretoria agradeceu ao trabalho do treinador, considerado como "valioso e com méritos, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supercopas (nacionais) e uma Taça da Liga".

O revés pelo Campeonato Português fez a equipe cair do segundo para o quarto lugar, perdendo posições para o Braga e Sporting, que venceu o Belenenses nesta quinta-feira por 2 a 1.O Benfica tem três derrotas em 15 partidas no Campeonato Português e está a sete pontos do líder Porto, que fez 1 a 0 no Aves, também nesta quinta. Pesaram também contra o treinador as eliminações ainda na fase de grupos das últimas duas edições da Liga dos Campeões.

Técnico do Benfica B, Bruno Lage foi anunciado pelo clube como treinador interino da equipe principal. No domingo, ele estreia diante do Rio Ave.

De acordo com o "A Bola", Rui Vitória reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. No encontro, o treinador avisou que não se sentia mais em condições para continuar à frente dos Encarnados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade