0

Debaixo de chuva, United e Arsenal empatam pelo Inglês

Clássico entre dois dos maiores campeões ingleses terminou com um ponto para cada lado, mas foi bastante animado, com muitas chances de gols

30 set 2019
17h59
atualizado às 18h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, Manchester United e Arsenal fizeram o clássico que encerrou a sétima rodada da Premier League, que terminou com um ponto para cada lado. Em jogo marcado pela chuva, que não parou de cair em Old Trafford, os Diabos Vermelhos saíram na frente com McTominay, mas Aubameyang empatou para os Gunners e fechou o placar em 1 a 1.

Com o empate, o Manchester United fica na 10ª posição na tabela de classificação, com 9 pontos ganhos, enquanto o Arsenal permanece na quarta posição, com 12 pontos.

Red Devils e Gunners ficaram no empate (Foto: AFP)
Red Devils e Gunners ficaram no empate (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

QUEM NÃO FAZ...

Assim como a chuva torrencial que caiu em Old Trafford durante todo primeiro tempo, o futebol de United e Arsenal foi bem frio, e curiosamente, esquentou quando a chuva diminuiu. E a primeira grande chance de perigo foi dos Gunners, que obrigaram De Gea a trabalhar, fazendo duas belas defesas em chute de Saka, e no rebote de Guendouzi.

...LEVA

Para o azar do Arsenal, que esteve muito perto de abrir o placar, o Manchester United aproveitou espaço aberto na linha defensiva e utilizou da velocidade para chegar até a linha de fundo e cruzar para o meio. A bola passou por todo mundo, até Rashford rolar para trás e encontrar McTominay, que disparou um torpedo no ângulo, sem chances para Leno, no último lance do primeiro tempo.

QUE ISSO, BANDEIRA?

Já na etapa final, sem a mesma chuva que atrapalhou boa parte do primeiro tempo, o Arsenal teve um golpe de sorte e aproveitou falha bizarra da defesa para empatar. Em saída errada de Tuanzebe, Saka deixou Aubameyang na cara de De Gea, e o atacante encobriu o goleiro para marcar o gol, que primeiramente foi anulado por impedimento. No entanto, o gabonês estava em posição legal por pelo menos um metro, e o VAR confirmou o empate dos Gunners.

POR POUCO

Com o jogo empatado, o United voltou a tomar as rédeas da partida e encurralou o Arsenal no campo de defesa nos minutos seguintes ao gol sofrido. Pogba, de fora da área, finalizou e tirou tinta da trave de Leno, assim como McTominay, de cabeça, também perdeu boa chance de colocar o United em vantagem novamente no placar.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade