0

De virada, Vitória vence o Vila Nova na Série B e ameniza a crise

Com dois gols do jovem Ruan, o Leão quebrou o jejum de três meses sem triunfos

4 mai 2019
18h35
atualizado às 18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

No Barradão, o Vitória deu um basta na crise e levou a melhor diante do Vila Nova-GO por 2 a 1. Destaque para o atacante Ruan, que fez a sua estreia no Leão e anotou os dois gols. Com o placar o Rubro-Negro soma seus três primeiros pontos na Série B. Enquanto isso, o Vila fica com um.Na próxima rodada, o Vitória mede forças com o Guarani, fora de casa. Já o Vila Nova recebe a Ponte Preta.

Ruan marcou os dois gols do triunfo do Vitória (Reprodução Premiere)
Ruan marcou os dois gols do triunfo do Vitória (Reprodução Premiere)
Foto: Lance!

O duelo

O Vila Nova começou um pouco melhor no duelo. Mesmo fora de casa, o time de Eduardo Baptista tentava controlar as ações e rondava a área defendida por Caíque.

Na casa dos 21 minutos veio a recompensa para os visitantes. Em bela jogada trabalhada, Jeferson cruzou na medida para Neto Moura, que não perdoou e balançou a rede baiana.

A vantagem não demorou muito. Quatro minutos depois, Ruan saiu da marcação e soltou a bomba. A bola ainda desviou no zagueiro e morreu dentro do gol, 1 a 1.

A virada do Leão só não saiu aos 35 minutos devido ao goleiro Rafael Santos. Após levantamento da direita, Neto Baiano cabeceou e o arqueiro do Vila fez milagre.

Na etapa final o Vila Nova chegou disposto a retomar a vantagem. Em apenas 10 minutos, o time de Goiânia criou duas ótimas oportunidades. Na primeira, Caíque defendeu a cabeçada de Bruno Mota. Na segunda, Facundo Boné aproveitou a sobra de grande área e chutou rente a trave do Leão.

Quando segurou o ímpeto do adversário, o Vitória conseguiu sair um pouco mais para o ataque e equilibrou o duelo, mas sem criar grandes chances.

Nos minutos finais, o Vila teve a oportunidade do confronto através de Jeferson. O lateral-direito recebeu em velocidade, saiu na cara de Caíque e bateu por cobertura. A bola ganhou altura e foi para fora.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o Leão chegou ao gol da vitória. A zaga do Vila saiu de maneira errada e a bola ficou com Felipe Garcia, que tocou para trás e encontrou Ruan. O atacante pegou de primeira e venceu Rafael, 2 a 1.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade