1 evento ao vivo

DDR-Esports supera 127 adversários e fatura Copa do Brasil de Fifa 11 x 11

Com gol de Matapato, equipe vence MD3 contra Canarinho e, após Bicampeonato Brasileiro, é agora campeã da Copa do Brasil no Pro Clubs

13 fev 2019
15h20
atualizado em 11/4/2019 às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Foram necessários três emocionantes jogos para enfim ser definido o grande campeão da Copa do Brasil. Mas com gol de Matapato, o DDR E-Sports venceu a MD3 contra o Canarinho E-Sports por 2 a 1 e se sagrou o vencedor no Fifa Pro Clubs, modalidade de futebol virtual em que 11 jogadores enfrentam 11 on-line, em competição organizada pela Super VS.

Time do DDR venceu os dois últimos Campeonatos Brasileiros (Foto: Rennan Rodrigues/Divulgação)
Time do DDR venceu os dois últimos Campeonatos Brasileiros (Foto: Rennan Rodrigues/Divulgação)
Foto: Lance!

Com a conquista, o time do DDR confirma protagonismo na modalidade. Vencedor dos dois últimos campeonatos brasileiros, time selecionado para representar o país na Argentina Coca-Cola Game Show, a equipe superou outros 127 times para chegar ao objetivo.

- O Pro Clubs é uma modalidade muito competitiva. Este título é a confirmação de um trabalho no caminho certo. Vencer uma competição que contou com equipes como Havan Liberty, Canarinho, New Eagles Team (antiga 2Kill Gaming), entre outras, não é fácil. Só resta agradecer ao time pela confiança e seguir trabalhando duro - disse Marcello Vieira, volante e capitão do time do DDR E-Sports.

O DDR agora se prepara para mais um compromisso presencial. Nos dias 30 e 31 de março, na Arena DXCMA, em Vitória, Espírito Santo, será realizada uma competição que reunirá grandes equipes do cenário nacional.

- O Fifa Pro Clubs precisa definitivamente ser presencial. E nossa meta agora é essa. Focar nas participações em competições presenciais da mesma forma que temos feito no on-line. Será nosso terceiro campeonato presencial em menos de um semestre. Temos o time mais experiente do cenário neste contexto, mas isso não garante nada. Precisamos trabalhar firme para ganhar mais este título - afirmou Leonardo Cardoso, o LeozzitOwned, que desempenha a função de coach da equipe em competições presenciais.

O Fifa Pro Clubs é uma modalidade em franco crescimento. Além de times como o DDR, na Argentina, times oficiais de futebol do Estudiantes de La Plata, Argentinos Juniors e Colón estão presentes. Em Portugal, Sporting e Braga também contam com equipes oficiais. Por sua vez, na Espanha, o Villarreal é um dos times de Série A a terem equipes no Pro Clubs.

O Brasil também tem se desenvolvido bastante. Além de Vitória e Athletico Paranaense marcarem presença no cenário, grandes organizações de e-sports como CNB e Black Dragons também estão inseridas no modo. O Pro Clubs é o futuro do jogo Fifa como E-Sport.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade