PUBLICIDADE

LANCE!

Cuéllar é reintegrado ao elenco do Flamengo e viaja para Porto Alegre

Colombiano estava afastado desde a última sexta, quando a diretoria optou por repreendê-lo após o mesmo alegar "problemas pessoais". Volante fica à disposição na Libertadores

26 ago 2019 - 15h26
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

"Afastado por tempo indeterminado" pela diretoria última sexta e desfalque neste domingo, Cuéllar pode aparecer na lista de relacionados de Jorge Jesus para o jogo das 21h30 (de Brasília) desta quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio e pela volta das quartas de final da Libertadores. O volante colombiano embarcou nesta tarde, no Rio de Janeiro, rumo a Porto Alegre, e sua participação na partida, agora, depende apenas do treinador português.

Cuéllar foi afastado pela direção na última sexta e não enfrentou o Ceará (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)
Cuéllar foi afastado pela direção na última sexta e não enfrentou o Ceará (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)
Foto: Lance!

A informação inicial foi publicada pelo site Globo Esporte. A reportagem do LANCE! tentou contato com a diretoria do Flamengo, mas não houve resposta.

Desde o episódio, na última sexta, a cúpula de futebol só manifestou-se por meio de nota oficial sobre o caso e fez o mesmo na tarde desta segunda-feira.

"O atleta Gustavo Cuéllar foi reintegrado e segue imediatamente para Porto Alegre, onde retomará as atividades com elenco", publicou o clube da Gávea.

> Confira a tabela completa da Copa Libertadores

A negociação entre Fla e Al-Hilal, da Arábia Saudita, está emperrada, sem um acordo sacramentado, mesmo com o desejo de Cuéllar em deixar o clube, que detém 70% dos direitos econômicos do atleta - o restante é do Deportivo Cali.

Cuéllar tem a multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros (R$ 312 milhões). A proposta do clube saudita chega à casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelos 100% do jogador. O Fla não pretende negociar por este valor.

RECADO DE JORGE JESUS

Encantado com a festa da torcida rubro-negra na vitória diante do Ceará, Jorge Jesus adotou um tom mais sério ao falar sobre Gustavo Cuéllar, repreendido pelo treinador rubro-negro após a vitória do Flamengo por 3 a 0 no Castelão.

- São outros interesses que precisam ser analisados por ele e pela diretoria. O símbolo do Flamengo é que está acima. Não é jogador, não é treinador. Quando alguém pensa que está à frente do clube, sempre vai ter problemas. Nos faz falta como jogador. Ele vai ter que assumir as consequências da atitude que tomou. Vão chegar a uma decisão - alertou Jorge Jesus neste domingo.

Agora, com o retorno de Cuéllar ao elenco, cabe a Jorge Jesus a decisão de utilizar o colombiano diante do Internacional - ou não. O treinador não terá Willian Arão, suspenso, no jogo decisivo no Beira-Rio. Com a vitória por 2 a 0 no Maracanã. na última quarta-feira, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para o Colorado que avançará às semifinais da Copa Libertadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade