2 eventos ao vivo

Cruzeiro confirma venda de Arrascaeta para o Flamengo

A transação total será de 18 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador uruguaio. Foram cinco dias de negociações, trocas de farpas até o acordo final

8 jan 2019
23h24
  • separator
  • comentários

A maior novela da janela de transferências tee um fim. Após diversos embates com o Flamengo e o agente do meia Arrascaeta, os dois clubes entraram em acordo para a venda do meia uruguaio, de 24 anos.

Arrascaeta deixa o Cruzeiro após quatro temporadas rumo ao Flamengo- Arte: Lance!
Arrascaeta deixa o Cruzeiro após quatro temporadas rumo ao Flamengo- Arte: Lance!
Foto: Lance!

Os representantes dos clubes, que foram ao Uruguai negociar com o jogador e o seu agente chegaram a um acordo para que o jogador deixe a Toca da Raposa para embarcar rumo à Gávea.

O Fla vai pagar 18 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos de Arrascaeta, comprando a parte do Cruzeiro.

A Raposa ficará com 13 milhões de euros, cerca de R$ 55,2 milhões, que será dividido com o seu parceiro, a rede de Supermercados BH.
O Rubro-Negro também comprou 20% do Defensor por 5 milhões de euros (R$ 21,25 milhões). O contrato acertado de Arrascaeta no Flamengo será de cinco temporadas vencendo em dezembro de 2023.
O fim da novela será favorável à Raposa , que não aceitava vender o jogador sem ter uma compensação financeira que julgava justa por ter colocado o meia em evidência no mercado brasileiro.

A venda de Arrascaeta encerra um ciclo de quatro temporadas do meia na Toca da Rapos, com duas conquistas de Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro.
As negociações foram conduzidas por André Cury, representando o Cruzeiro, e p CEO do Fla, Bruno Spindel, além do empresários de Arrascaeta, Daniel Fonseca.

A saída do uruguaio da Toca se iniciou no último dia 3 de janeiro, quando Arrascaeta não se apresentou ao Cruzeiro, porque o seu agente queria apresentar uma proposta do Flamengo para a Raposa.

Sem acordo inicial, Arrascaeta deixou a Toca e não voltou mais, sendo multado pela diretoria. A situação começou a caminhar para um acordo quando Cruzeiro e Flamengo enviaram representantes para o Uruguai e negociar com Daniel Fonseca sobre a proposta do clube carioca.

O imbróglio durou cinco dias e na noite desta terça-feira, o clube mineiro confirmou que ficará sem o seu camisa 10 para a temporada 2019.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade