PUBLICIDADE

LANCE!

Cruzeiro brinca com aniversário da goleada de 6 a 1 sobre o Galo

O perfil da Raposa no Twitter fez uma postagem às 6h01 desta terça-feira para lembrar do jogo de 2011, quando o time celeste fez o placar histórico

4 dez 2018 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 4 de dezembro é celebrado como um título pelo torcedor do Cruzeiro. Neste dia, há sete anos, a equipe azul venceu o Atlético-MG por 6 a 1 , na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

A partida é emblemática não só pelo placar, mas pela chance desperdiçada pelo rival de rebaixar o Cruzeiro naquele ano. Caso o Galo vencesse, o time celeste jogaria a segunda divisão em 2012.

Em postagem no Twitter, o perfil da Raposa colocou um tweet provocativo às 6h01 da manhã, fazendo alusão ao placar histórico. O Cruzeiro terminou o Brasileiro de 2011 em 16º lugar, com 43 pontos, dois pontos a mais do que o Atlético-PR, 17º e rebaixado naquela temporada.

A goleada que marca a memória do cruzeirense foi anotada com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton. Réver descontou para o Atlético-MG. A hashtag '#6a1Day' foi o assunto mais comentado no Twitter nesta manhã de terça-feira.

Relembre a ficha técnica daquele jogo memorável para o Cruzeiro.

Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG

Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Everton, aos 45 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Roger, Anselmo Ramon e Charles (Cruzeiro); Pierre e Richarlyson (Atlético)

Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético)

Cruzeiro

Rafael; Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)

Técnico: Vágner Mancini

Atlético-MG

Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André

Técnico: Cuca

Cruz

A Raposa aplicou uma das maiores goleadas da história do duelo mineiro- Acervo LANCE!
A Raposa aplicou uma das maiores goleadas da história do duelo mineiro- Acervo LANCE!
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade