0

Coritiba tenta reabilitação e vaga na final do paranaense diante do FC Cascavel

Coxa foi eliminado na Copa do Brasil durante a semana e agora terá um desafio gigantesco no campeonato estadual

16 fev 2019
16h22
atualizado às 16h22
  • separator
  • comentários

Neste domingo, a partir das 17h (Horário de Brasília), o pressionado Coritiba visita o Cascavel no estádio Olímpico, em jogo válido pela semifinal da primeira taça do Paranense. Na fase de grupos, o time do interior ficou na liderança, com um ponto de vantagem (11 a 10) em relação ao Coxa.Coritiba é pura pressão

Divulgação Coritiba
Divulgação Coritiba
Foto: Lance!

Se o Coxa vinha de um ano passado complicado devido a fraca campanha na Série B, essa temporada iniciou repleta de esperança. Porém, poucos jogos depois tudo caiu por terra. Na última quinta-feira, a equipe foi derrotada pela URT e deu adeus a Copa do Brasil, resultado que custou o cargo do técnico Argel Fucks.

Agora, sob o comando de Matheus Costa, o Coxa tenta se reabilitar e recuperar a confiança da torcida. Para o jogo deste fim de semana, a única dúvida é se o lateral-direito Sávio vai estar à disposição. Caso contrário, Geovane ou Felipe Mattioni ficam com a vaga.

Caso não tenha nenhuma mudança de última hora, o Coxa vai a campo com a seguinte formação: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio ou Geovane), Sabino, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni e Juan Alano; Iago Dias e Rodrigão.

Cascavel

Se o Coritiba vem repleto de pressão, o FC Cascavel teve a semana livre para ajustar a equipe. Além do bom desempenho na fase de classificação, o time do interior ganhou o retorno da dupla de ataque Lucas Tocantins e Ricardo Lobo.

Arbitragem

O jogo já pegou fogo antes mesmo de a bola rolar. Assim que a Federação Paranaense soltou a escala de arbitragem para a semifinal, o FC Cascavel demonstrou uma irritação muito grande com a escolha de Paulo Roberto Alves Júnior. O árbitro é filho de um supervisor do Coritiba e o time do interior pediu a troca. O pedido não foi atendido.

Toledo x Operário

Além de FC Cascavel e Coritiba, Toledo e Operário-PR, líder e vice-líder da Chave A, duelam na outra semifinal da competição. O jogo está marcado para às 17h (Horário de Brasília), no estádio 14 de Dezembro.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade