PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians aguarda Carille para alinhar planejamento de 2019

Plano da diretoria para a próxima temporada começou a ser feito em setembro. Treinador já discute ideias e não considera que elenco precisará de muitas contratações

4 dez 2018 - 06h15
(atualizado às 06h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da troca de comando sacramentada nesta semana com a saída de Jair Ventura e a iminente chegada de Fábio Carille, o Corinthians não pretende alterar os planos para a temporada 2019. A intenção da diretoria é aguardar o novo treinador para apenas alinhar alguns pontos do planejamento que já está definido desde setembro.

Técnico Fábio Carille na época de Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Técnico Fábio Carille na época de Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Foto: Lance!

Isso significa que jogadores ainda serão contratados, após quatro reforços definidos para 2019 (Michel Macedo, Richard, Gustavo Mosquito e André Luis), mas não em grande quantidade. A diretoria já havia adiantado que buscaria três ou quatro jogadores para serem titulares. Essa estratégia está alinhada com Carille, que nas negociações já conversou com os dirigentes sobre o planejamento e a busca por reforços.

Na visão de Carille, o elenco que terminou 2018 não é de todo ruim e não será necessária uma mudança tão drástica. As partes concordam, sim, que é preciso trazer reforços, mas poucos e bons. O time não é de todo mal como pintam, na visão do comandante, embora tenha terminado a temporada brigando contra o rebaixamento.

A definição do retorno de Carille deve sair nesta terça-feira, quando o Corinthians pretende pagar a multa rescisória para tirá-lo do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Tão logo faça isso, ele será anunciado e viajará ao Brasil para tocar o planejamento.Os planos foram traçados sem a certeza de quem seria o comandante e com a ideia clara de formar um elenco para o Corinthians disputar o título de todos os campeonatos que participar. Na época que as ideias foram discutidas, inclusive com certa participação de Jair Ventura, a equipe ainda tinha esperança de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, O Timão acabou perdendo a decisão em outubro para o Cruzeiro e ficará fora da competição sul-americana em 2019, já que brigou contra o rebaixamento no Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade