0

Convocado, Pedrinho vai perder a pré-Libertadores

Meia-atacante defenderá a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, que acontece dos dias 18 de janeiro até 9 de fevereiro

16 dez 2019
16h04
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O meia-atacante Pedrinho não participará da pré-temporada com o restante do elenco do Corinthians. Convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, o jogador está fora da estreia do Timão na Copa Libertadores e também não disputará as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Pedrinho será o representante do Corinthians no Pré-Olímpico (Foto:Fernando Torres / CBF)
Pedrinho será o representante do Corinthians no Pré-Olímpico (Foto:Fernando Torres / CBF)
Foto: LANCE!

Destaque técnico do Corinthians nesta temporada, Pedrinho inicia os trabalhos na Granja Comary no dia 3 de janeiro (o elenco do Alvinegro se apresenta no CT Joaquim Grava no dia 6). O torneio que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio será disputado na Colômbia, do dia 18 de janeiro a 9 de fevereiro.

Como o Timão estreia na Copa Libertadores na primeira semana de fevereiro (dias 4,5 ou 6), Pedrinho é baixa. A única possibilidade disto não acontecer é em caso da Seleção não garanta vaga na fase final. O meia-atacante do Corinthians também perderá os jogos contra Botafogo, Mirassol, Ponte Preta, Santos e Internacional de Limeira pelo Campeonato Paulista.

Apesar disto, no entanto, o jovem jogador do Timão deve estar à disposição de Tiago Nunes para o jogo de volta da Pré-Libertadores. Vale lembrar que para chegar na fase de grupos do principal torneio de clubes da América do Sul, o Timão precisa passar por dois adversários em partidas de ida e volta.O torneio Pré-Olímpico garante duas seleções sul-americanas na Olimpíada de Tóquio. O terceiro colocado disputará uma repescagem contra uma equipe de outro continente para definir a vaga no Japão. Atual campeão olímpico, o Brasil está no Grupo B ao lado de Brasil de Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade