PUBLICIDADE

LANCE!

Conmebol confirma confronto entre Fluminense e Nacional para Potosí

Fluminense aguardava decisão da entidade pois teve a logística prejudicada por problemas no aeroporto de Sucre

8 mai 2018 - 14h34
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol se posicionou, no começo da tarde desta terça-feira, e confirmou a partida entre Nacional e Fluminense para Potosí. Com isso, de acordo com o divulgado pelo Tricolor, a delegação vai para Santa de La Sierra e, no dia do confronto (quinta-feira), se encaminha para a cidade onde vai ocorrer o duelo, que vale vaga na segunda fase da Sul-Americana. No primeiro encontro, vitória do time brasileiro por 3 a 0, no Maracanã.

Autuori durante coletiva no CT (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Autuori durante coletiva no CT (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

Diante dos problemas em Sucre, que está com estradas e aeroportos fechados, havia um temor do Fluminense sobre a necessidade das mudanças na logística da viagem. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o diretor de futebol Paulo Autuori chegou a colocar a realização da partida em xeque, avisando que, caso tivesse de usar um avião que não estava no planejamento, preferia até abortar a viagem, recordando ainda da tragédia da Chapecoense - que aconteceu em novembro de 2016, quando o time ia disputar a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL).

Geralmente, o aeroporto de Sucre é o destino dos times brasileiros antes de irem a Potosí, completando a viagem por terra. Mas a cidade está enfrentando intensos protestos contra o governo boliviano por causa da divisão de royalties do campo de gás de Incahuasi, no sudoeste do país. Assim, o aeroporto e estradas estão sem atividade.

Vale lembrar que a ideia de ir a Sucre também fazia parte da adaptação do grupo à altitude, uma vez que a cidade fica a 2,8 mil metros e Potosí fica a mais de 4 mil. Santa Cruz está no nível do mar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade