PUBLICIDADE

LANCE!

Arsenal bate o Olympiacos fora de casa e avança na Champions

Bayern de Munique, que entrou na rodada já classificado, venceu o Dínamo Zagreb e confirmou a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões

9 dez 2015 - 19h44
(atualizado em 10/12/2015 às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Arsenal foi à Grécia com a difícil missão de derrotar o Olympiacos por pelo menos dois gols de diferença. E, no lotado Estádio Karaiskákis, os ingleses contaram com uma atuação de gala do atacante Giroud, que marcou todos os gols na vitória por 3 a 0, garantindo os Gunners nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O atacante francês brilhou na vitória do Arsenal que selou sua passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões
O atacante francês brilhou na vitória do Arsenal que selou sua passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images

Tanto o Olympiacos quanto o Arsenal terminaram a fase de grupos com 9 pontos. Porém, o time de Arsène Wenger ficou com a segunda colocação do Grupo F por conta da vantagem no confronto direto entre os clubes. No jogo de ida, em Londres, os gregos venceram por 3 a 2.

Conforme prometido pelo técnico Marco Silva antes da partida, o Olympiacos não apoiou-se na vantagem do empate e dominou as ações no início do jogo. No entanto, os gregos não conseguiram superar a defesa do Arsenal. Assim, o time de Wenger não teve sua meta ameaçada, mas também não ameaçou o adversário.

Depois de 25 minutos sonolentos, a partida enfim esquentou no Estádio Karaiskákis. Os Gunners passaram a ter mais espaço e Ozil deu um lindo passe para Ramsey. Pela esquerda, o meia cruzou para Giroud, que cabeceou no canto direito de Jiménez, abrindo o placar: 1 a 0. Até o intervalo, o Olympiacos arriscou com Masuaku e Pardo, mas Cech fez boas defesas.

O Arsenal voltou para etapa final precisando de um gol, pelo menos, para avançar às oitavas de final. E não demorou mais de quatro minutos para Giroud marcar seu segundo gol e colocar os Gunners em vantagem. O chute de pé esquerdo do centroavante veio após uma grande jogada inpidual de Campbell.

Então, a necessidade do gol passou a ser do Olympiacos. Porém, o time grego sentiu o baque e antes de voltar a finalizar quase sofreu o terceiro, em chutes de Walcott. Ao partir com tudo para o ataque, os mandantes foram castigados.

Aos 22, o Arsenal encaixou belo contra-ataque e a bola chegou novamente a Giroud. Desta vez, o centroavante chutou cruzado e Elabdellaoui impediu a bola com a mão: pênalti marcado. Penalidade cobrada e convertida pelo francês, dono do jogo.

Após o terceiro gol de Giroud, o Olympiacos precisava empatar a partida para se classificar. Apesar da insistência dos gregos, o milagre não veio: Arsenal nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

LEWANDOWSKI MARCA DOIS E O LÍDER BAYERN VENCE MAIS UMA

A liderança do Grupo F pertence ao Bayern de Munique. Classificado com uma rodada de antecedência, o time de Pep Guardiola visitou o Dínamo Zagreb e, mesmo com uma equipe alternativa, venceu por 2 a 0. Após uma primeira etapa sem gols, Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes, chegando a sete gols na competição. Os Bávaros acabaram a fase de grupos com 15 pontos, 19 gols a favor e apenas três contra.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade