PUBLICIDADE

Com gol épico, República Checa bate Escócia pela Eurocopa

Patrik Schick foi o autor dos dois gols da equipe visitante em vitória na estreia da Euro

14 jun 2021 11h54
| atualizado às 16h27
ver comentários
Publicidade

Com direito a golaço do meio de campo, a República Checa conquistou grande vitória por 2 a 0 contra a Escócia fora de casa na estreia da Eurocopa. Patrik Schick foi o grande nome da partida e o autor dos dois gols da equipe visitante. Vaclik também se destacou com ótimas defesas.

 Schick foi o grande destaque da República Tcheca na estreia da Eurocopa
Schick foi o grande destaque da República Tcheca na estreia da Eurocopa
Foto: Robert Perry / Reuters

Lá e cá

A primeira boa oportunidade da partida surgiu aos 15 minutos da primeira etapa quando Schick recebeu passe da esquerda e finalizou de primeira para ótima defesa de Marshall. Aos 17, a Escócia respondeu com Dykes aproveitando cruzamento de Robertson e escorando a bola, mas pela linha de fundo.

Destaque

Aos 31, o lateral do Liverpool quase abriu a oportunidade para a equipe mandante após ser encontrado livre pelo lado esquerdo e batendo com força para excelente intervenção de Vaclik. No final do primeiro tempo, Schick aproveitou cruzamento de Coufal pelo lado direito e abriu o marcador de cabeça para a República Checa.

Início animado

No primeiro minuto da segunda etapa, a República Checa chegou duas vezes com Schick e Darida finalizando para boas defesas de Marshall. A Escócia respondeu no ataque seguinte com Hendry recebendo passe de McTominay e mandando no travessão. Aos três, Robertson cruzou na área dos rivais e a zaga desviou contra a própria meta e Vaclik teve que salvar os visitantes.

Golaço

Aos seis minutos, a República Checa roubou bola no campo de defesa, Schick recebeu passe e finalizou do meio de campo para marcar um gol épico. A Escócia não diminuiu o ritmo e teve duas oportunidades com Dykes dentro da área, mas o camisa nove parou duas vezes em ótimas intervenções de Vaclik.

Lance!
Publicidade
Publicidade