1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Com gol de Paulinho, Brasil derrota o Peru pelo Pré-Olímpico

Seleção de Jardine domina boa parte do jogo, sofre alguns sustos, mas soma os primeiros pontos no torneio

20 jan 2020
00h29
atualizado às 06h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Foi com dificuldade, mas a vitória veio. No pontapé inicial do Grupo B do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira, neste domingo (19), venceu o Peru por 1 a 0, no estádio Centenario de Armenia, na Colômbia, com gol de Paulinho, ainda no primeiro tempo.

(Foto: Divulgação Twitter/CONMEBOL)
(Foto: Divulgação Twitter/CONMEBOL)
Foto: LANCE!

Com o resultado, os comandados de Jardine aparecem agora em primeiro lugar na chave, somando 3 pontos, enquanto os comandados de Solano ficaram na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

BRASIL COM MAIS POSSE DE BOLA NO INÍCIO

Conforme era esperado, a Seleção Brasileira, logo nos primeiros minutos de jogo, mantinha mais a bola sob seu domínio. No entanto, com os jogadores peruanos bem recuados, poucas eram as jogadas pelas laterais e pelo meio, com apenas uma finalização de Antony contra o gol de Solís.

FINALIZAÇÕES APARECEM AOS POUCOS

Com toda a pressão em campo, o Brasil não queria saber de ser surpreendido pelo adversário. Com isso, até meados dos 20 minutos, Yuri Alberto, Paulinho e, novamente, Antony, não davam sossego ao rival, obrigando o arqueiro a trabalhar bastante.

TORCIDA PEGA NO PÉ DE IVAN

Com um erro logo nos primeiros minutos, após um recuo de bola, o goleiro Ivan foi pressionado por Olivares, e, por pouco, não perdeu a bola para o atacante. Sendo assim, a cada bola que chegava novamente ao camisa 1, a torcida não perdoava e soltava algumas vaias nas arquibancadas.

PERUANOS ASSUSTAM EM LANCES ISOLADOS

Sem aparecer muito em seu campo de ataque, raramente o Peru conseguia finalizar na partida. No entanto, nessas raras chances, por pouco não surpreenderam a Seleção Brasileira como em uma cobrança de falta de López, passando perto do ângulo do gol defendido por Ivan.

PAULINHO ABRE O PLACAR

Antes do fim do primeiro tempo, depois de algumas tentativas, finalmente o Brasil tirou o zero do placar. Em um lançamento rasteiro na medida de Bruno Guimarães, o camisa 7 ficou cara a cara com o gol batendo na saída de Solís.

COMEÇO DE SEGUNDO TEMPO MAIS EQUILIBRADO

Com uma postura diferente, a Rojiblanca não quis saber de apenas defender-se como foi na etapa inicial. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos, Celi e Olivares deram trabalho ao goleiro Ivan, enquanto o Brasil apostava na habilidade de Paulinho para dar a resposta rapidamente, mas sem sucesso nas finalizações.

MINUTOS FINAIS COM CERTO EQUILÍBRIO, MAS BRASIL SEGURA O RESULTADO

Em vantagem no placar, Jardine sabia da necessidade de seus jogadores segurarem mais a posse de bola. Porém, com alguns erros de passe na frente, por muito pouco os peruanos não conseguiram arrancar o empate, saindo de campo frustrados pelo resultado, e com os brasileiros aliviados pelos três pontos conquistados.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade