1 evento ao vivo

Renovações, chegadas e anúncios: Flamengo tem promessa de semana agitada

Além dos anúncios oficiais de Michael, Pedro e Thiago Maia, a diretoria do Flamengo pretende avançar nas tratativas com Bruno Henrique, Jorge Jesus e Gabriel Barbosa

20 jan 2020
05h38
atualizado às 05h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A promessa é de uma semana muito movimentada no Flamengo, como o próprio vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou na última sexta, no evento de abertura do Campeonato Carioca. Após a estreia sem gols no Estadual, com um time alternativo, as expectativas seguem voltadas para a movimentação do clube no mercado, e, nos próximos dias, a direção pretende avançar em algumas tratativas, a começar pela oficialização de três reforços.

Os atacantes Michael, ex-Goiás, e Pedro, vindo da Fiorentina, e o volante Thiago Maia, liberado pelo Lille, desembarcaram no Rio de Janeiro nos últimos dias para assinar com o Rubro-Negro. Os dois primeiros já realizaram exames no Ninho do Urubu e devem ser os próximos reforços a serem confirmados pelo clube - o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha foram os primeiros, já treinaram no Ninho do Urubu e foram ao Maracanã no sábado.

Marcos Braz, nome forte do futebol do Flamengo, previu semana agitada no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Marcos Braz, nome forte do futebol do Flamengo, previu semana agitada no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

RENOVAÇÃO COM MISTER VOLTA À PAUTA
Thiago Maia foi o último a chegar - desembarcou no Rio de Janeiro no domingo - e é aguardado no Ninho nesta segunda-feira. No mesmo Aeroporto do Galeão, quem retornará da Europa nesta manhã será o treinador Jorge Jesus, que curtiu férias em Portugal após o fim da vitoriosa temporada de 2019.

A renovação com o Mister também está na pauta da diretoria rubro-negra. O assunto ficou em segundo plano neste início de ano, mas, com a volta do técnico ao Brasil, as conversas serão retomadas. Jorge Jesus tem contrato até maio e o desejo do Flamengo é prorrogar o vínculo até dezembro, no mínimo.

ACERTO COM BRUNO HENRIQUE EM ANDAMENTO

Um dos principais nomes do Flamengo no ano passado, Bruno Henrique tem conversas em andamento para prorrogar seu contrato até 2023 - o atual é válido até 2021 - e receber um reajuste salarial. Representantes do atacante estiveram reunidos com a direção neste ano e o Fla já havia informado que estudava valorizá-lo, o tornando um dos mais bem remunerados do elenco.

Além do camisa 27, o clube tem tratativas avançadas para selar a permanência de Gabriel Barbosa. De acordo com Marcos Braz, VP de futebol, as negociações com a Inter de Milão estão mais próximas de um desfecho positivo para o Fla.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade