Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Com Buffarini, São Paulo, enfim, atende 'obsessão' de Bauza

Diretoria consegue acerto com lateral-direito do San Lorenzo, sonho antigo do treinador argentino. Tricolor agora aguarda liberação da Fifa para oficializar contratação

20 jul 2016 - 06h34
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo deve confirmar nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Buffarini, que vem do San Lorenzo (ARG). Mais do que uma nova opção para a posição, a contratação do argentino de 27 anos atende um anseio do técnico Edgardo Bauza. Anseio, mas pode chamar de obsessão.

Desde a primeira conversa com a diretoria sobre reforços, o comandante argentino fala do nome de Buffarini. Bauza usava o argumento de que o lateral-direito contagia o elenco com sua entrega e dedicação no dia a dia, nos treinos, nos jogos.

Em um primeiro momento, a diretoria argumentou que o treinador estava descrevendo as características de Bruno. No entanto, o treinador via o atual dono da posição do São Paulo com deficiências defensivas e fez trabalhos específicos com ele para melhorar. Bruno acabou indo bem na disputa da Copa Libertadores, em que o Tricolor foi semifinalista.

Apesar da boa fase do camisa 2, a insistência de Bauza para trazer o jogador com quem foi campeão da Libertadores em 2014 pelo San Lorenzo não terminou. As conversas eram sempre no tim de "jerarquizar" o elenco, dando mais opções e com jogadores que não se abalem nos momentos difíceis. Buffarini, além de lateral-direito, atua como volante e aberto pela direita no meio.

Enquanto pedia Buffarini, Bauza testou outras opções para a direita. Caramelo e Auro ganharam chances tanto na lateral, quanto ns linha do meio mais adiantada. Não convenceram e ambos foram liberados para negociar com o Sport. As negociações fracassaram.

Agora, no último dia da janela, o São Paulo conseguiu finalizar a contratação de Buffarini. O clube ainda comunicou em seu site oficial que aguarda a Fifa para poder oficializar a contratação. Isso deve ocorrer nos próximos dias. Até lá, o cético Bauza ainda pode ter receio. A obsessão é uma marca.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade