0

Com bom aproveitamento no ano, Sub-20 do Flu embarca para Copa RS

Técnico Leo Percovich espera terminar a temporada da mesma forma como começou, com título

30 nov 2018
15h39
  • separator
  • comentários

O Sub-20 do Fluminense embarca nesta sexta-feira para Porto Alegre para a disputa da Copa RS, que neste ano contará com sete clubes estrangeiros, o que aumenta ainda mais a importância da competição. Para ir em busca do título, a equipe do técnico Leo Percovich aposta no desempenho em duelos contra os principais rivais cariocas na temporada. Com um aproveitamento de 72%, o Tricolor sabe que precisará repetir as boas atuações para conseguir avançar em um dos torneios de base mais disputado da América do Sul.

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Foto: Lance!

Com Leo Percovich no comando da equipe, o Sub-20 do Fluminense disputou 15 jogos contra os tradicionais rivais do Rio, em 2018, e venceu dez jogos, empatou dois e perdeu apenas três partidas. O treinador comemora a evolução na temporada e espera fechar o ano da mesma forma que começou, com título.

- Foi um ano de grande evolução da nossa equipe sub-20. Conquistamos o título da Taça Rio, dentro de São Januário, ficamos entre os quatro melhores times do país, no Brasileiro Sub-20, sendo eliminado apenas para o campeão, em dois jogos equilibrados. Tivemos a melhor campanha do Carioca e a melhor campanha do OPG. Acredito que a gente merecia, pela nossa campanha, ter conquistado a OPG e o Carioca, mas temos que respeitar o formato da competição. Tinha finais, tomamos gols de bola parada e ficamos sem a taça. Mas uma coisa é certa.

- Tivemos atuações de campeões. Você pode conquistar a medalha atuando de forma covarde, apostando na sorte, ou lutar como verdadeiros campeões. Nós saímos de cabeça erguida, pois lutamos, crescemos, trabalhamos como campeões. Jogamos e sempre vamos jogar como time grande, sem nos acovardar, marcando alto, pressionando, com a garra e disposição que o Fluminense sempre teve em sua história - comentou o técnico Leo Percovich.

Na Copa RS deste ano, o Fluminense ficou no Grupo D ao lado de Corinthians, Internacional, Juventude e Defensor-URU. O Boca Jrs-ARG, que também estava na chave, acabou sofrendo com um surto de caxumba em sua base e desistiu de participar da competição, deixando a sua vaga para o Juventude.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade