0

Cláusula permite saída gratuita de Messi e jornais listam interessados

Jornais europeus especulam saída do argentino após polêmica e citam brecha no contrato que permite retirada sem custos. Barcelona já tem um plano B caso Messi deixe o clube

6 fev 2020
09h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O futuro de Lionel Messi segue sendo uma incógnita e não é possível afirmar que o craque argentino permanecerá no Barcelona por muito tempo. Com contrato com a equipe catalã até o meio de 2021, o camisa 10, que está há quase duas décadas na Espanha, pode começar a repensar o seu futuro depois dos últimos acontecimentos no time do Camp Nou.

Messi está em rota de colisão com a diretoria do Barcelona e criticou Abidal nesta semana (Foto: Josep LAGO / AFP)
Messi está em rota de colisão com a diretoria do Barcelona e criticou Abidal nesta semana (Foto: Josep LAGO / AFP)
Foto: Lance!

Em meio a uma crise política no Barça, o astro envolveu-se em polêmica nesta semana com o diretor do clube Abidal, ex-jogador e também companheiro de Messi no time blaugrana entre 2007 e 2013. Após o francês dar declarações ao jornal 'Sport' falando sobre a demissão de Ernesto Valverde e afirmando que o clima entre jogadores e treinador não era bom, Messi disse que Abidal 'deveria cuidar apenas de suas tarefas'.

E pegando o gancho da polêmica e o fato de Messi ainda não ter renovado seu contrato, o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' diz que alguns clubes do Velho Continente estão de olho na situação do melhor jogador do mundo. O diário afirma que cinco clubes estariam interessados e teriam condições de bancar a contratação do jogador, que poderia até mesmo sair de graça: Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Inter de Milão.
Porém, mesmo com uma possível transferência gratuita em termos de rescisão de contrato, o custo para ter o argentino não seria nada baixo. O jornal italiano diz que Messi pediria entre 50 e 80 milhões de euros por temporada (entre R$ 232 e e R$ 372 milhões de reais, na cotação atual). O jornal inglês 'Daily Mail' diz que nestas situações, o Manchester City seria o favorito a levar o craque.

CLÁUSULA PERMITE SAÍDA GRATUITA
Lionel Messi tem um acordo com o Barcelona que permite sua saída sem custos do clube da Catalunha. Este modelo de negócio não é inédito no Barça, visto que outros jogadores como Iniesta, Xavi e Puyol também tinham a mesma condição. A única regra para que isso ocorra é que o aregntino avise à direção culé antes de maio, ou seja, até um mês antes do fim de cada temporada.

BARÇA TEM UM PLANO B
Caso o craque realmente deixe a Catalunha, o Barcelona já tem em mente outros jogadores para o lugar de Messi. Os principais sonhos do clube são Neymar e Lautaro Martínez. O brasileiro é um desejo antigo e retornaria ao time blaugrana para vestir a camisa 10 e ser o sucessor de Messi. Já Lautaro, tem sido falado pelos corredores do Camp Nou há alguns meses e pode receber uma investida nas próximas janelas.

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade