City vence Borussia com gol no fim e fica em vantagem

Equipe de Pep Guardiola domina os alemães no primeiro tempo, leva empate no fim, mas Foden desempata

6 abr 2021
18h01 atualizado às 18h07
0comentários
18h01 atualizado às 18h07
Publicidade

Ingleses em vantagem. O Manchester City venceu o Borussia Dortmund no jogo de ida das quartas de final da Champions League e está mais perto de uma vaga na semifinal do torneio continental. Com gols de De Bruyne e Foden, os Cityzens bateram os Aurinegros por 2 a 1. Reus marcou para os visitantes.

Foto: Phil Noble / Reuters

Contra-ataque mortal

Aos 18 minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar. Após erro de Emre Can no meio-campo, De Bruyne ligou contra-ataque com Foden, que cruzou para Mahrez. O argelino dominou, evitou a saída e entregou para De Bruyne, na entrada da pequena área, bater de primeira.

Polêmicas

Ainda no primeiro tempo, dois lances duvidosos chamaram a atenção. Primeiro, depois de falta cobrada na área, Can atingiu Rodri acidentalmente e o juiz marcou pênalti. Com auxílio do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a falta. Depois, Ederson dominou bola na entrada da área e Bellingham chegou com o pé alto para roubar a bola. Antes do inglês marcar, o lance foi parado.

Poucas chances

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e as chances claras de gol não apareceram tanto, sendo apenas uma para cada lado até os 40 mintuos. Logo no início, Haaland recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Ederson fez grande defesa com o pé. Pelo lado inglês, depois de jogada de De Bruyne pela direita, Foden viu o goleiro Hitz defender também com o pé.

Manchester City terá a vantagem no jogo de volta das quartas de final (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Manchester City terá a vantagem no jogo de volta das quartas de final (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Final insano

Os últimos momentos foram de arrepiar. Aos 40 minutos, Haaland achou Reus livre dentro da área e o camisa 11 bateu de chapa para vencer Ederson. Quando o empate parecia definitivo, De Bruyne lançou Gündogan dentro da área, que rolou para Foden desempatar.

Sequência

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para definir quem avança para as semifinais da Champions League. O jogo acontece na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Signal Iduna Park, na Alemanha.

Lance!
Publicidade
Publicidade