6 eventos ao vivo

City perde e Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Após derrota do City para o Chelsea por 2x1, o Liverpool abriu 23 pontos para a equipe de Pep Guardiola com apenas 7 jogos para o final

25 jun 2020
18h12
atualizado às 18h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
City perde e Liverpool é campeão inglês após 30 anos
City perde e Liverpool é campeão inglês após 30 anos
Foto: Getty / Goal

O Liverpool é campeão do Campeonato Inglês após 30 anos, o último título foi na temporada 1989/90, antes da criação da Premier League. Nesta quinta-feira, mesmo sem entrar em campo, os Reds garantiram o título por antecipação ao verem o Manchester City, segundo colocado, perder para o Chelsea, em Londres, por 2 a 1. Pulisic e Willian marcaram para os Blues, enquanto De Bruyne balançou as redes para os visitantes.

BOBEIRA NA ZAGA
O Chelsea abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com o meia Pulisic. Após erro de Mendy e Gundogan, onde o lateral tentou tocar para o volante que estava saindo da jogada, o jogador do time londrino aproveitou, driblou os dois marcadores, e ficou cara a cara com o goleiro Ederson. Com muita calma, o americano tirou do brasileiro e fez 1 a 0.

A LEI DO EX NÃO FALHA
O Manchester City voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque em busca do gol de empate e ele saiu aos 10 minutos. O meia Kevin De Bruyne cobrou falta com muita categoria e colocou na gaveta do goleiro Kepa Arrizabalaga. O belga, que teve uma passagem pelo Chelsea, marcou contra seu ex-clube.

O GOL DO TÍTULO… DO LIVERPOOL
Aos 30 minutos da etapa final, Willian partiu pela direita, deixou De Bruyne na saudade e cruzou para Abraham, que tentou marcar mas viu Ederson salvar em cima da linha. No rebote, Fernandinho cortou com a mão e, com o auxílio do VAR, o juiz marcou o pênalti. O brasileiro foi expulso. Na cobrança, Willian deslocou de Ederson e fez o gol.

CAMPEÃO COM ANTECEDÊNCIA

Com o resultado, o Liverpool é o campeão inglês com sete rodadas de antecedência. Ontem, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 4 a 0. Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané garantiram a vitória para os Reds.

Dos 31 jogos, o Liverpool venceu 28. A equipe comandada por Jurgen Klopp só perdeu uma vez e empatou em duas oportunidades. A única derrota do clube inglês ocorreu no dia 29 de fevereiro, contra o Watford por 3x0, fora de casa. Com 86 pontos em 31 jogos, o Liverpool da temporada 2019/20 tem a melhor campanha da história do Campeonato Inglês nesta altura do campeonato. 

A equipe nos 31 jogos fez 70 gols, com destaque para Mohamed Salah com 15 e Sadio Mané com 14, e sofreu apenas 21 gols. Em 14 dos 31 confrontos os Reds não foram vazados. 

 EM BUSCA DOS RECORDES

Com o título garantido e fora de todas as outras competições, o objetivo do Liverpool passa a ser a quebra de alguns recordes da Premier League. O recorde de pontos em uma mesma temporada é do Manchester City em 2017/18, quando o clube fez 100 pontos em 38 jogos. O maior número de vitórias também é do City, em duas oportunidades, 32 vitórias em 2017/18 e 2018/19. A maior diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado aconteceu na temporada 2017/18: 19 pontos entre Manchester City (100) e Manchester United (81). Hoje, a diferença entre Liverpool e City é de 23 pontos, 86 contra 63. Além de outras marcas, esses três recordes importantes são os principais que o time de Klopp pode quebrar nos 7 jogos que restam. 

 

 

Veja também:

Saiba o que seu clube precisa na última rodada da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade