0

Citizens Brasil enfrenta o FC Legendz na final do VPSL Challenge Cup

Pela primeira vez, time oficial da torcida do Manchester City no Brasil faz a final de um torneio de uma das principais entidades de gerenciamento do modo Pro Clubs da série FIFA

1 ago 2019
08h53
atualizado às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Acontece nesta quinta-feira, às 23h e 23h30, a final do VPSLChallengeCup, um campeonato de tiro curto feito pela VPSL (duração de duas semanas). Na decisão, o Citizens Brasil enfrenta o FC Legendz. A partida será transmitida e narrada pela página oficial da torcida (facebook.com/TheCitizensBR).

Citizens Brasil E-Sports tem 4lines, duas no console PS4 e duas no Xbox One (Foto: Rennan Rodrigues/divulgação)
Citizens Brasil E-Sports tem 4lines, duas no console PS4 e duas no Xbox One (Foto: Rennan Rodrigues/divulgação)
Foto: Lance!

Esta é a primeira vez também que o time oficial da torcida dos Citizens no Brasil chega à final deste torneio Pro Clubs.

O time começou sua campanha na fase de grupos de forma irregular. Das seis partidas contra DDR eSports e ABCeSports, conseguiu sair vencedor em quatro. Houve também um empate e uma derrota para o DDR, porém com amplo domínio sobre o adversário, com 11 chutes em gol, contra três do adversário.

Na fase decisiva, nesta segunda-feira, uma excelente vitória sobre a forte equipe do AllGazarra, por 2 a 1, no jogo de ida. Na volta, vitória mais tranquila por 4 a 0.

Nas semifinais, realizadas nesta terça-feira, dia 30, contra a forte equipe do SKN, duas boas vitórias, ambas pelo placar de 3 a 1.
QUEM SÃO OS CITIZENS BRASIL ESPORTS

O City Brasil FV foi criado em 2017 pelos amigos Anderson do Carmo (DoCarmo), Leonardo Silva (Leoguero), Scharlon Santana (Scharlon), Gabriel Santos (Biellsantos) e Maciel Lima (Ciieel).

Em 2018 fez uma parceria com a torcida oficial aqui no Brasil do Manchester City, e mudou o nome para Citizens Brasil E-Sports.

Aos poucos foram crescendo e ganhando espaço no mundo eSports, com bons resultados no FIFA18, na modalidade Pro Clubs.

Os títulos vieram. Foram campeões Brasileiros da Série C da FBPC, da Copa Jean Sales da LEFV, Paulista do Super VS, Copa FFL, EFA LATAM CUP Sul-Americana e RECOPA EFA.

Hoje o Citizens Brasil E-Sports tem 4lines, sendo duas no console PS4 e duas no Xbox One.

Entre os destaques do Citizens Brasil nessa VPSLChallengeCup estão Lennon Rerison(LennonRerisson), recentemente Campeão X1 da Copa Nordeste da Federação do Ceará, que atua como atacante, meio de campo central ou até mesmo volante. Rodrigo Gomes (BrankzLegend) é a principal arma do time em bolas paradas. Tem uma pontaria excelente nas faltas e faz dribles desconcertantes. Atua pelas pontas, e se comparar com o futebol na vida real, é um Mbappé do Pro Clubs. Thiago Oliveira (xXThOliveira) vem evoluindo cada vez mais na modalidade, com sua habilidade no meio de campo, conduz o ritmo de jogo como um perfeito camisa 10. Na ponta-direita Rafael Mariz (LionelMessi267) também é um grande artilheiro. Ao lado de Sergio Fernandes Jr. (Serginho09jr), é o terror das defesas adversárias.

Cristian Abreu (CristianLendinha), que comanda e lidera todo o sistema defensivo, é um jogador extremamente técnico. Outro destaque é o Arnaldo Silva (ZHunted22), recém-chegado ao clube, com uma boa bagagem no Pro Clubs, a cada partida que joga demonstra o por que foi escolhido a dedo pela diretoria. Jogador que é desejado por muitos clubes, pelo seus desarmes precisos e passes seguros. Kelvin Victorino (Hyaz), outro defensor, é uma promessa do Citizens, cria da casa. É dono de uma leitura de jogo que impressiona, zagueiro seguro tanto na marcação quanto para sair jogando.

O técnico da equipe é Lucas Monteiro (Luksmdz). Além de responsável pela equipe, vem se destacando cada vez mais na parte defensiva como volante.
Lucas Gonçalves (LucasRep98) é um dos principais jogadores X1 de FIFA do mundo na plataforma PS4. Não jogará a final porque não participou de campeonatos Pro Clubs no FIFA 19, dedicando-se somente ao Ultimate Team/FUT Champions.

O QUE É A VPSL

A VPSL - Virtual Professional Soccer League (Liga Profissional de Futebol Virtual), foi criada em 2015. É uma das principais entidades de gerenciamento de campeonatos, jogadores e regras do modo Pro Clubs da série FIFA da EA Sports em todos os principais consoles (PC, Playstation 4 e Xbox One).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade